segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Contrapiso e escada!

Olá vizinhos(as)!!!
Quanto tempo que não apareço por aqui!!
Gente, eu sou professora universitária e final de semestre é muito puxado pra gente. Além disso, começou a temporada de confraternizações, então meu tempo livre anda tão escasso..rsrsrsrsrs.
Mas nunca esqueço do blog e continuo acompanhando a obra de perto (apesar do cansaço que já começou a apertar, tem dias que me dá vontade de gritar e dizer: faz qualquer coisa mas termina isto logo!!!!).

Bom, falando da obra, o andar térreo já está quase nos finalmentes para receber acabamento. Já começamos o contrapiso (éééééééé) na cozinha, sala e garagem e essa semana vamos começar o contrapiso das areas externas. Também já começamos o reboco do lado de fora da casa :)

Segue as fotos:

Minha cozinha toda rebocada, ficou grande!! Por falar em cozinha já decidimos o modelo dela e agora estou plenamente satisfeita.....hahahahah

 Vista da sala (também ficou enorme depois de pronta):
Vista da sala e da garagem:

 Já temos escada!!!!
No andar superior, já levantamos todas as paredes até a altura certa e estamos terminando as correntes. Até sábado vamos colocar a laje:



Estou super ansiosa para por essa laje superior pois aí sim, é só levantar as platibandas e teremos terminando todo o levante.

Sobre a cozinha: decidimos pelos armários brancos com as portas basculantes de vidro branco (são quatro portas de vidro branco) e granito preto São Gabriel (na verdade eu quero o nanoglass, mas ele custa 1000 reais o m², e ainda estou fazendo contas para decidir se vale a pena $$$$$ fazê-lo).
O projeto ficou lindo e agora estou satisfeita!! :)

Hoje a marmoraria e o pessoal da cozinha vai a obra tirar as medidas do andar térreo. Estou empolgada!

Gente, meus pedreiros são muito bagunceiros! Sempre vejo as obras vizinhas no loteamento e a maioria costuma estar tão arrumadinha, sem bagulhos. A minha anda cheia de bagunça. Dou bronca mas não adianta nada! Estou louca para eles fazerem o contrapiso logo das áreas externas para eliminar a bagunça de vez!

Gente, é isso. Estamos ansiosos, porque precisamos mudar logo depois do ano novo.
Estou nervosa, porque fiz o orçamento para fazer o reboco do andar superior e não gostei do preço. Demorou para conseguir fazer um acordo com meu mestre de obras sobre um preço que agradasse os dois. Eu quase procurei outra pessoa, mas ele está trabalhando tão bem, tão direitinho, nunca nos deu dor de cabeça, que achei injusto tirar a obra dele e fiquei com medo de mudar de profissional e ter problemas.

Mas é isso. Obra é assim mesmo. Um dia estamos super animados, no outro queremos esquecer! hahahahaha
Bjs

14 comentários:

  1. Oi Pri!
    Muitas novidades! Vc acha que da tempo de fazer tudo ou vao mudar sem fazer a parte superior?
    Eu achei bastante serviço pra ficar pronto em menos de 2 meses.. tadinho do seu mestre de obras rsrs
    Eu tb adoro pedra branca, pena ser tao cara.. nao vou conseguir por em todos os lugares que eu queria :(
    beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, vamos mudar sem acabar o andar superior. Não vai dar tempo.
      Vou tentar deixar pelo menos o nosso quarto o mais acabado possível pra ver se conseguimos dormir no quarto. Mas o resto vai ser acabado durante o ano de 2015 mesmo...não vai ter jeito.

      Nós vamos mudar porque começou a ficar apertado financeiramente falando, pagar os custos da obra e mais o aluguel e todas as despesas do apartamento em que moramos. Assim que o andar térreo ficar habitável, vamos entrar.

      Realmente, ainda tem bastante serviço..rsrsrs
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Pri nossa que delicia heim manda esse mestre de obras pra mim depois que você terminar ai estou precisando de um desses kkkk, ai que legal reboco contra piso estou longe disso ai, há as pedras também gosto muito do silestone nanoglass mas é bem caro mesmo, acho que vou ficar só na vontade. Parabéns sua casa vai ficar show.
    Bjs
    http://casanoondas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, a gente ficou na vontade também. Peguei o preto São Gabriel para a bancada da cozinha, da ilha, para a lavanderia e a pia de churrasco... como é pra casa toda, ficou muito mais em conta.. olha a diferença: bancada da cozinha e ilha no preto são gabriel: R$ 2.000,00. No Super Nano: R$ 6.000,000.

      Esquece né?? com esses 4.000,00 de diferença dá pra fazer muita coisa na obra...
      Bjs

      Excluir
  3. Pri..linda sua casa!!segura esse mestre de obras..na minha obra ja é o terceiro...bju

    ResponderExcluir
  4. Que legal Pri ta com um ótimo andamento sua casa,agora da pra ver como vai ficar grandona e bonita,to sempre por aqui de olho...
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri, realmente tudo ficou enorme por aí, uma sala e cozinha imensas.Olha, se esse mestre de obras é bom, melhor segurar ele por aí, porque profissional nessa área está muito complicado de conseguir.Parabéns, logo já conseguem mudar e vão terminando depois o andar superior. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sônia, preferi pagar mais caro, mas não ter dor de cabeça... ele é muito bom mesmo, super responsável e comprometido....
      Conte-nos novidades lá do seu cantinho!!
      bjs

      Excluir
  6. Oi Pri! Ficou gigante mesmo!! Que alegria ver o reboco externo, rs.
    Tua cozinha vai ficar lindo com os vidros brancos. Com o nanoglass ia ficar chiquérrimo, mas é muito caro mesmo... Mas a bancada de granito preto em meia esquadria e com frontão alto também fica chique demais.
    Ah, se o mestre de obras trabalha certinho, eu também não trocaria. É raro achar pedreiro bom, viu? Acho que eu e vc tivemos sorte, porque só vejo reclamações por aí...

    Beijos!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Thaís, muitas reclamações por aí, foi um dos motivos de eu estar segurando o meu. Ele é muito profissional. e Todos os profissionais que ele indicou até agora, arrasaram também (eletricista, marceneiro, ferreiro...)

      Tenho de segurar né??
      A casa está ficando grande, estou pensando no trabalho que vou ter para limpá-la!! hahhahahaha
      bjs

      Excluir
  7. Oi Pri!! Que maravilha já poder ter escada né?!
    Sua obra esta super rápida, ficou enorme mesmo as peças...quanto a bagunça,você não viu nada vizinha,da uma olhada nos fundos da minha casa...rsrs
    Continue nos atualizando de tudo por aí!
    Super beijo, Fe!
    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada FÊ!!
      Ví sua bagunça!! estamos no mesmo barco!! hahahahaha
      Sua casa já está bem adiantada eim??? está ficando linda!
      Bjs

      Excluir
  8. legal Pri...sua obra está a todo vapor
    Vc está certíssima em se mudar, assim que a casa tiver habitável, a grana que economizará do aluguel, vc investirá na sua casa...nada mais inteligente.
    silestone, tb era meu sonho...mas já deixei pra lá, pelo menos na atual situação...só se algo de muito bom acontecer para eu poder pagá-lo, que voltaria a pensar no assunto.
    ah...cuida bem do seu mestre de obras, viu...tomara que vc consiga mantê-lo por ai
    obrigada pela visita e por favor volte sempre!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Pois é Edna, agora com as parcelas do construcard entrando na conta, ficou pesado pagar a parcela mais o aluguel e condomínio de nosso apê. Vamos entregar o apê em janeiro. Então, essa casa tem de ficar habitável obrigatoriamente..hahahahaha

    O preto são gabriel também é muito bonito, já estou adorando a cor da cozinha! hahahahaha
    bjs

    ResponderExcluir