quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Paredes!! :D

Olá vizinhos(as)!!!
Nossa, senta que lá vem conversa! hahahahaha
Primeiro, vamos a melhor parte: já temos parede!!! Ontem tínhamos de um lado só da casa, mas é parede né??? Vcs não imaginam como me senti ao ver aquelas paredes lá! Me senti entrando na elite dos blogs de construção! (aqueles que já estão nos acabamentos não tem?? hahahahahahahaha).

Sonhamos muito com esse momento e agora "a obra" tá começando a mudar de cara pra virar "a casa"! :D
Infelizmente, não ví o pedreiro colocar o primeiro tijolo, estava na rua comprando material (pra variar). Como já comentei aqui, meu mestre de obras adora me pedir material de última hora, tudo pra "ontem", só que eu já entendi, que em construção, nada é pra "ontem", tudo é pra "amanhã"! Então, é um desespero só quando ele pede coisas :P

Olhem que coisa linda! hahahahaha. Chegamos lá e só tinha parede de um lado da casa. Tudo bem, melhor do que nada né? 
O chão ainda não foi totalmente aterrado e nivelado, porque eles estão fazendo várias drenagens no terreno, devido a elevação da rua de trás.
 Olha aí o nosso tanque pronto!
 

 Drenagem sendo feita:
 
Já temos muro lateral!


Olha o tanque como ficou:
Sobre o tanque: o mestre de obras ligou pedindo para comprarmos a laje que vai ficar em cima do tanque (e eu que não sabia, a inocente). Passou a metragem, o tipo de laje e tals. Com as informações em mãos, lá vamos nós comprar. Ok, fizemos o orçamento, ficou baratinho (R$190,00 com a armação de ferro para dar mais sustentação, já que o carro vai passar aí por cima). Vamos pagar. Saquei o Construcard e mandei a vendedora mandar brasa. De repente, a vendedora vira e fala: olha, o Construcard de vcs está bloqueado....

Gente, eu juro, tive três infartos psicológicos seguidos! Como assim minha filha??? Fiz compra nele ontem, comprei 2 mil pila de cimento!! Tem muito crédito ainda!!! E o material já estava no caminhão pra entrega..ohohohohoh. Pra piorar, meu mestre de obra liga bem na hora passando a quantidade de ferro que ele queria para fazer as colunas da casa e etc. O homem me pede 150 barras de ferro, 50 barras de outro ferro, 100 barras de outro e 10 kg de arame. Eu só fiz responder: Zé, pra eu te dar esse material com a notícia que tive agora, só eu for rodar bolsinha na esquina meu filho! Pense aí, 4 mil reais de ferro sem Construcard?? Esquece!

Dramas a parte, fomos ao banco ver o que tinha acontecido, e na verdade, meu excelentíssimo marido tinha colocado o valor da parcela do cartão na conta, mas veio as tarifas de serviços e comeu uma parte do valor, logo, o banco não recolheu a parcela porque o valor que tinha estava incompleto..ufaaaa. Isso porque ele bota o valor contado (já que nossa conta corrente fica em outro banco). Resolvido o problema,mas o cartão demora 48 horas para desbloquear. Então, compras novamente, só a partir de sábado :(

E hoje, estamos assim:

Um lado da casa já levantou um bocado, o outro tá começando agora:


 Olha o tanque com laje:



É isso gente, estamos muito felizes, empolgados, porque agora toda vez que a gente vai na obra, a obra já está diferente. Este fim de semana estarei offline da blogosfera e da obra também, só volto, segunda, então já sei que segunda vai estar tudo bem diferente e daí venho aqui conta e mostrar tudo pra vcs!

Valeu!




12 comentários:

  1. Oi Pri,
    Nossa, imagino seu desespero quando o cartão não passou. Acho que caia dura ali na hora! rsrs
    Mas que bom que deu pra resolver e que não foi nada muito complicado
    E que delícia ver o muro, ver as coisas tomando forma! Vocês devem estar muito felizes :)
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís, estamos mesmo muito felizes!! É que agora, toda vez que formos lá teremos coisas novas para ver! Já estava cansada de ver só terra e depois só baldrame..rsrsrsrs

      Excluir
  2. Eta coisa boa. Dizem que a partir de agora a obra voa!

    Mas que saco isso do cartão... Acho que se fosse eu já estaria usando o limite do cartão só pra não deixar a obra parada #aloka

    Hein... Postei uma fotinho da obra só porque vc me xingou por não mostrar as terra... ahsuashuasu
    Bjo

    http://meucafofopitoresco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aêêê Thaís!!! Fotos, muito bem! vou lá agora ver!

      Menina, só não usamos o cartão de crédito porque fizemos um pacto de não misturaríamos nosso orçamento familiar com o orçamento da obra :P Mas eu quase fiz viu?? hahahahaha

      Excluir
  3. Oi Pri, os primeiros tijolos a gente nunca esquece rsrsrsr. Aqui na minha construção meu marido fez questão de assentar os primeiros tijolos ( ele estava de férias bem no dia, então deu pra ir colocar). Só a gente mesmo para se apaixonar por tijolos rsrsrs. Nossa, que susto com o cartão, mas ainda bem que tudo se resolveu. Essa parte de parede é bem rápida, daqui a pouco já tem paredes para todos os lados. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia tou achando que é rápido mesmo viu? em dois dias já subiu um monte de tijolo! Acho que quando voltar na obra segunda terei muitas novidades :)

      Excluir
  4. Oi Pri , parabéns da um ânimo né ver paredes .... Nossa essa semana tive tanto problemas com a obra que nem tirei foto kkk que bom que o cartão está resolvido.
    Abraços,
    http://casanoondas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri!

    Que lindo!! Sua obra já tem cara de obra agora né?...rsrs...antes tinha cara de terraplanagem..kkk
    Poxa, me surpreendi...quanto tijolo!!
    Parabéns!! Agora a obra vai rapidinho..rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintya menina, só os donos mesmo pra achar graça em um monte de terra remexida..hahahahah. Mas até eu estava cansada de olhar para aquele terreno cheio de buraco...graças a Deus que acabou! :)

      Excluir
  6. Pri tudo bem, muito contente por vc. olha a cara que as parede dão na obra, começa a tomar cara de construção mesmo. vc usou bastante tijolos nessas paredes e a pilha lá fora ainda dá pra construir um prédio...muito bom mesmo, meus parabens um grande super passo.

    Meu to pirado no seu tanque de agua, muito boa ideia e agora com ele já com o acabamento deu outra cara, vai caber agua prá caramba ai dentro.

    vc disse que seu pedreiro tá pedindo os ferros em barra? então ele ai fazer as vigas e colunas na própria obra...to fazendo contas aqui a espera do projeto estrutural e to quase fechando a ideia de fazer as colunas tambem ao inves de comprar prontas. um grande abraço e bom fim de semana.

    http://construindononewville.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, vc acredita que tem um vizinho que está começando a construir agora também na mesma rua, que viu nosso tanque e adorou a ideia?? Disse que vai fazer na casa dele também! hahahahah. Estamos aí pra isso né?
      Realmente, as colunas estão sendo feitas aqui na obra mesmo com um armador. O nosso mestre de obras é meio desconfiado com esse tipo de serviço, e ele prefere fazer na obra mesmo porque aí faz do jeito "certo" e etc..

      Vc acredita que toda vez que olho minha pilha de blocos eu lembro de vc...hahahaha. Vc acha que tem tijolo pra construir um prédio, eu acho que vai faltar! hahahahahaha. No final a gente vê quem estava certo! :P

      Abração

      Excluir