quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Projeto de iluminação

Olá vizinhos(as)!!

Olha, enquanto não terminamos a correntagem para recebermos a laje, resolvi postar o nosso projeto de iluminação! Nós não fizemos projeto elétrico, mas fizemos todo o projeto de iluminação e pontos de tomada com a nossa arquiteta, assim, o eletricista não tem desculpa pra errar os pontos (pelo menos!hahahaha).

 Abaixo segue o projeto com todos os pontos de tomadas do andar térreo (tirei foto do projeto tá? então, me desculpem a qualidade da imagem!):

 Eu ainda não tinha colocado a planta da minha casa então, agora dá pra ver o andar de cima):
 Projeto de iluminação do andar térreo e do primeiro andar:
E a fachada da minha casa (gente, o portão que queremos colocar é exatamente deste modelo. Estamos pensando no branco ou alguma cor clara e as cores da fachada também serão próximas ao tom da foto):

A vista do lado de dentro do muro:
As portas de vidro são bem grandes né? Estou vendo que vão ficar bem caras!
Gente, vamos começar a pesquisar os acabamentos que queremos, logo logo começarei a colocar as fotos aqui :)

Abraços!

11 comentários:

  1. Oi Pri!!
    Que legal ver a planta!! Gostei viu,bem distribuído e aproveitado! Ficará lindíssima, e esta fachada?! Amei, como já havia lhe mencionado! Gostei das cores também! Penso em algo,assim pra minha também,jogar algumas cores fortes com as neutras para destacar! :D
    A respeito das aberturas grandes em vidro,também vou gastar bastante tanto na fachada como no meu pergolado nos fundos! E já estou orçando...hihihi
    Só pra você ter um ideia em PVC (na minha região) o comprimento da minha abertura do pergolado é de 3,80 de largura x 2,10 de altura em 3 folhas de abrir e correr! R$4.000,00 na média,mas tenho mais uma dessas mesmas medidas... :O
    Mas esta semana estou vendo um orçamento só em vidro mesmo,não abertura!(O rapaz ainda não me passou o orçamento,acho que amanhã) São vidros que também se abrem em folhas, acho que é bem mais conta,vamos ver,né!
    Mas apesar de sair caro, ficam lindas! Adoro vidros grandes,ficam show! Vale a pena....
    Bjoss Fe
    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fê! Vai ficar caro, mas coisa bonita sempre é cara..hahahahah. Só não podemos declarar falência!! Eu ainda não começei a orçar, as portas de vidro e os portões da frente são os próximos orçamentos que irei começar a fazer. A frente da casa por enquanto vai ficar no reboco. A prioridade é dentro da casa primeiro. Na frente queria botar alguma pedra decorativa, mas nem vamos pensar nisso agora porque ainda temos muita coisa pra fazer antes..hahahahaha.
      Sucesso pra nós!

      Excluir
    2. Normal né Pri, sempre o que achamos bonito é o mais caro!! Ahahaha...
      Sucesso sim,falência nãooo!!!! Kkkk...
      Vai dar tudo certo!
      Super beijo!!

      Excluir
  2. Oi Pri adorei a fachada !!! Há é muito importante esse projeto não tem nada pior ter uma casa com poucas tomadas kkkk já passei por isso, fiz o projeto elétrico e já estou dando uma reforçada nas tomadas.
    Bjs
    http://casanoondas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Priska
    Vc não quer me mandar essas imagens do projeto luminotécnico por email, não? To pensando aqui se contrato ou não alguém pra fazer o meu... Eu queria eu mesma fazer, mas vi vários e não entendi bulhufas, mas o teu parece mais fácil de entender! Só que as imagens que vc postou estão pequenas :(

    Vai ficar bem legal, mas sabe o que ficaria maravilhoso naquelas "colunas" ali? Pedra palito! Pena que é carinho né... Eu nem penso em colocar na minha fachada, prefiro guardar dimdim pra enfeitar o interior mesmo.

    Bjs!

    http://meucafofopitoresco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc Thaís, pedras decorativas na fachada são tudo :) Mas, nossa prioridade agora é o acabamento interno pra entrar na casa, então o muro vai ficar no reboco por um tempo..hahahahaha.

    Sobre o projeto posso te mandar por email, me envie seu email. Acho que é legal vc mandar alguem fazer porque tem vários detalhes como saída de gás, tomadas de telefone, voltagens especificas para diferentes tipos de equipamentos (nós vamos ter tomadas 110V e 220V), saídas de ar condicionado... uffa...rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, vai ser assim lá em casa também hahaha

      Me manda sim please! :D
      thaisdocafofo - gmail.com (não botei o arroba porque os bots detectam e ficam enviando spam).

      Pois é... Vou dar uma pensada. Mas o projeto luminotécnico é cobrado separado. Vc que teve sorte de ter alguém pra fazer tudo junto, rs...

      Excluir
  5. Eu devia ter feito igual a vc, eu nao devia ter gasto com o projeto eletrico e nem hidraulico agora...afinal eu nao precisava deles para aprovar na prefeitura. agora já foi.

    eu podia ter usado o projeto de arquitetura e ter marcado os pontos de acordo com a minha preferencia.

    to pensando em trocar os blocos de vidro da sala para vidros grandes tambem...vou decidir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é experiência Bruno. Nós cometemos alguns erros no inicio da nossa obra, então faz parte... mas se vc ia fazer o projeto depois, então pelo menos esse gasto vc não tem mais :)
      Olha, as portas de vidro são o máximo. Sei que são caras, mas acredito que o esforço vale a pena :)

      Excluir