quarta-feira, 12 de novembro de 2014

16 semanas de obra

Boa tarde vizinho(as)!!

Estou escrevendo de novo porque hoje finalmente a EMASA foi a nossa casa fazer a ligação de água! Pense numa pessoa feliz!! Depois de dois meses esperando, finalmente teremos água em nosso tanque! :)
Olha eles aí quebrando a rua toda procurando o cano de água que abastece a rua, porque a emasa não tem um mapa com seu sistema de encanamento!!!

 Aí de quebra aproveitei para tirar fotos da obra e mostrar para vcs como a coisa está evoluindo rápido agora! Logo logo estaremos focados no acabamento:

Gente, meu marido quer que nesta área da frente a gente coloque um jardim (coloque grama e mais algumas plantas), mas eu acho a área pequena para por grama e sinceramente não queria perder essa área da frente como espaço de aproveitamento para festas. Estou super inclinada a por piso mesmo...o que vcs acham?

 Nossa sala já rebocada e adaptada para os pedreiros..ohohohohoh:

 Area de churrasco começando a tomar forma. Essa portinha aí na parede chapiscada é o lavabo:

 Minha cozinha sendo rebocada hoje:

 Andar superior: já estamos na altura certa para fazer o acorrentamento e concretagem para suportar a laje. Esse é o corredor com as entradas do quartos e do banheiro social ao fundo:
 Minha area de churrasco vista do quarto 2. Vão começar a subir o muro em cima do muro de arrimo, pois o terreno da rua de cima é elevado:


Nossa casa hoje: gente, estou tão orgulhosa de nossa casa. Nem acredito que já temos toda essa obra no terreno que até pouco tempo atrás era apenas mato. É um sonho que está cada dia maior e com mais forma.
Todos os dias agradeço a Deus por esta oportunidade.
Amo ficar admirando nossa casa assim do lado de fora.
Afinal a 4 meses atrás tínhamos isso:



Aos que estão pensando em construir ou começando agora, animem-se! Não deixem as chateações comuns do dia a dia tirarem vosso animo, porque quando finalmente temos essa visão,  tudo torna-se pequeno. Tudo vale a pena!

Bjs

12 comentários:

  1. Parabéns Pri da um orgulho de ver a casa assim que não tem explicação mesmo, só quem está construindo que sabe o que é esse sentimento. Sua casa vai ficar linda.
    Abraços
    http://casanoondas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Pri!! É bom demais,ver um sonho se tornando realidade! :D
    Esta bem evoluída mesmo, coisa boa já ter aguá, a minha foi uma novela pra ligarem também!
    A questão da grama,vai de gosto mesmo, eu sou suspeita pois amo grama,onde moro atualmente temos um pátio enorme,e te confesso,que nosso terreno(onde estamos construindo,nossa casa dos sonhos)queríamos bem maior,pra não perder pátio,adoramos a grama,o verde, bichos,plantas,enfim...é muito pessoal mesmo!
    Bjoss Fe
    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, pois é, essa semana estive na obra e comecei a pensar que se colocar piso, vai ficar muito piso na frente, que ia ficar monótono que talvez a grama ia dar um charme uma cor na casa e etc..rsrsrsrs.
      Agora estou inclinada a colocar grama de novo...vamos ver qual vai ser o fim desta novela..hahahahaha
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Pri, é uma maravilha mesmo podermos ver a evolução da nossa casa, uma sensação indescritível.Pode ficar toda orgulhosa sim, vc tem motivo para isso. Bom, em relação ao local para fazer o jardim, em relação ao tamanho não me parece pequeno, daria para fazer algo ali. Mas como vc mencionou que queria um espaço a mais para receber mais gente, daí só vc mesma pra poder decidir. Não sei qual o tamanho da sua área de churrasqueira, e como serão as suas visitas por aí, então vc precisa tomar a decisão analisando esse dados. Mas , com certeza irá tomar a decisão maia acertada. Um grande abraço
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia, tenho uma boa area de churrasco e uma garagem para dois carros, então acho que tenho espaço para receber. Não costumamos receber multidões aqui em casa...
      Estou inclinada de novo pela grama para quebrar um pouco a monotonia do piso...estou decidindo..rsrsrsrs
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Pri
    Novidade boa!
    Em casa o que demorou pra ligar foi a energia.. mas pq na época havia uma confusao com o nome da incorporadora (que estava como a titular do endereço).. é um alivio quando resolve né?
    Eu tb vira e mexe fico olhando as fotos de antigamente.. é uma emoçao.. só a gnt sabe quando é quando vamos visitar a obra.
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana!! Aqui a luz foi rápida, em três dias ligaram, agora meus pedreiros só trabalharam ouvindo música! hahahahaha
      Agora temos água e luz pra pagar né?? kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Bjs

      Excluir
  5. Pri ,e uma emoção mesmo vê o nosso sonho tomando forma .
    Eu não sei qual o tam da sua área de lazer,mais se vc acha que vai precisar de mais espaço pra receber mais gente então o melhor e colocar piso ,mais vc pode fazer um canteiro no muro ou um jardim vertiial,colocar vasos com planta aí vc agrada ao maridao ,mais vc tbm deve ter o espaço da garagem a onde tbm da pra colocar mesas,aqui em casa vou aproveitar a minha garagem pros dias que tvier mais gente.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Márcia, acho que vou botar grama mesmo e fazer as festas na area de churrasco e na garagem..kkkkkkk
      Bjs

      Excluir
  6. Prizoca, faz tempo que não passo por aqui e estou muito feliz.
    sua casa está ficando Duka e vc é uma guerreira...temos que tirar o chápeu pra vc. não faz muito tempo que vimos a máquina rapando tudo no seu terreno e a briga com sua vizinha chata...
    nossa que felicidade. vou passar pelos outros posts e ver o que perdi esses dias.
    bjs e parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Bruno! Já estava com saudades de seus comentários! Agora que sua obra está começando vc que está na maior correria né? pois não é fácil cuidar de obra, trabalho, esposa, filhos, casa..uffa!!
      Pois é, em quatro meses aconteceram tantas coisas por aqui! Já temos uma casa, já nem falo mais "obra"..hahahahaha
      Mas estamos vencendo, aos poucos!
      Sucesso pra vc agora! Agora é sua vez!
      Bjs

      Excluir
  7. Menina sua obra esta voando!!

    Lembro que quando comecei o meu você estava fazendo seu muro...e olha agora como esta!! Que delicia!! Parabéns!!

    Bjus,

    http://construindonaprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir