sábado, 8 de novembro de 2014

Volteiiii!! Muitas novidades! 15 semanas de obras! 4 meses!

Voltei minha gente!!!
Estava morrendo de saudades! Mas, sabe aqueles dias em que você não tem tempo para mais nada além de trabalhar e cuidar da família? Foi a minha rotina essas duas ultimas semanas. Estava organizando o maior congresso de Administração e Contabilidade aqui do litoral Sul da Bahia, e foi MUITO trabalho. Agora que já terminou, posso voltar a minha rotina normal e isso significa, blogar muito sobre a minha construção que está cada dia mais linda! :)

E como não poderia deixar de ser, hoje estou trazendo muitas novidades.
A primeira dela é: temos portão!! huhuuullllll!
Eu pedi o modelo que vocês viram no post abaixo. Mas como sempre alguma coisa tem de dar errado, a pessoa contratada para fazer o portão, fez o modelo um pouco diferente do que eu pedi. Ele fez a "almofada" do meio menor do que eu esperava. Mas, olha, estou entrando em uma fase tão cansada da obra que não quis brigar por isso, porque ele foi muito atencioso conosco, cumpriu os prazos prometidos e utilizou os materiais reforçados que nosso mestre de obra solicitou. Agora já até acostumei e depois de pintado acho que o portal ficará bastante bonito.

Vamos as fotos:
- Aí está os portões. Está sem acabamento nenhum viu gente. Falta a pintura que só será feita no final de tudo. Ou seja, vai demorar..kkkkkk
- Pagamos 2.650,00 pelos dois. Eu optei pelo modelo vazado porque fiquei com medo do portão todo fechado escurecer muito a casa que não tem janelas laterais, apenas as portas de vidro da frente e do fundo.
- Além disso, estudos comprovam que casas com portões vazados são menos assaltadas que casas completamente fechadas por causa da visibilidade interna. Ou seja, se alguém entrar, dá pra ver pelo portão que tem gente dentro. Então.. #falouamedrosa.
 Portão da garagem visto de cima:
- Ele abre pra cima.
- Só vamos colocar o motor quando estiver tudo pronto também.

  Portão visto de dentro da garagem:
 - Apesar de ser vazado em baixo e em cima, só da pra ver as perninhas passando por dentro da casa. As almofadas do portão cobrem a cabeça...
Depois de muita ansiedade, já temos reboco no andar térreo :)
Quer dizer, ainda estamos rebocando, mas o próximo passo depois do reboco é o contrapiso e a casa está ficando muito legal agora!

Olha aí, vista da entrada da garagem (a esquerda) e da sala (a direita):
- a garagem já está rebocada e agora estão rebocando a sala.
 Olha aí a garagem:
- Ainda temos escoras pela casa toda.
 Vista da cozinha:
- Está chapiscada e vai começar a ser rebocada essa semana.
 Vista da sala e da garagem olhando da cozinha:
- Já foram colocados os conduítes em todo o andar térreo e só falta a fiação do chão que só pode ser feito após o contrapiso (alguma coisa assim se entendi bem meu eletricista..hahaha).
 - O eletricista cobrou R$ 1.500,00 para fazer toda a instalação elétrica do andar térreo. O que vcs acham? Ficou caro?
- Resolvi pagar porque ele trabalha muito bem, vai sempre na obra e cumpre todos os prazos.

Antes de fazer o chapisco, utilizamos impermeabilizante nas paredes (Viapol 5000) e no chapisco misturamos impermeabilizante próprio para chapisco (Viapol também). E agora no reboco também estamos utilizando impermeabilizante. Tudo para tentar minimizar infiltrações, mofos e essas coisas todas que casas no andar térreo sofrem.

E finalmente, o andar superior que já tem parede!! Já preenchemos metade das colunas e agora vamos subir as paredes até a altura final para fazer as correntes que preparam para receber a laje :)

Foto de baixo:
- Vista do corredor.
- A primeira porta à esquerda é a entrada do nosso quarto (suíte master);
- A primeira e segunda porta à direita são as portas do quarto 1 e quarto 2 e a porta no final do corredor é do banheiro social.
 Foto parcial da nossa suíte:
- Onde está essa coluna de madeira começa a porta de vidro de correr que dá pra varanda :)

 Foto parcial do quarto 2:

 Foto parcial do quarto 1:
 E a foto da nossa casa como ela está agora:
Nosso mestre de obras ainda não começou a escada. Disse que vai começar essa semana. Estou ansiosa porque estamos subindo para o andar superior pelo terreno do vizinho. Ainda bem que esse vizinho nunca apareceu, porque tem tijolo, pedras um monte de coisa nossa lá..rsrsrs.

Gente, nossos pisos chegaram!!!! E como ainda não estamos no ponto de piso meu mestre de obras colocou na garagem de uma casa que ele acabou de construir para vendar. Ainda bem, porque como lá na casa nova ainda não tem contrapiso, seria um problema colocar isso tudo lá. 



 Ontem saímos para fazer o orçamento dos vidros da casa. Gente, nossa casa tem muito vidro.
São três portas de correr de 3 metros de largura, duas janelas de vidro e duas portas de vidro de correr. O orçamento nas três lojas que fizemos ficaram muito parecidos, na média de R$ 7.500,00 à vista.

Ainda não fizemos o orçamento das pedras de granito da cozinha, da lavanderia e dos banheiros.
Nem da cuba de inox da cozinha, nem da pia da lavanderia, nem das cubas dos banheiros, nem do gesseiro....hahahahaha.

Ontem eu e o maridão sentamos para fazer contas. E calcular quanto de dinheiro ainda conseguimos colocar na obra. Como tínhamos previsto não dará para acabar tudo, mas ficará bem adiantado. Por enquanto, estamos conseguindo manter o ritmo, então, enquanto der continuamos. Quando não der mais, paramos e continuamos aos poucos, esse é o nosso lema.

Ah! Também decidimos não fazer a cozinha planejada agora. Vamos fazer a bancada de granito com a pia e fazer a ilha, mas os moveis mesmo, vamos fazer no marceneiro que fica muito mais barato  que na loja, depois que terminarmos as prioridades da casa.  Fazer o que né? O importante é ter casa! hahahahaha

Sobre a cozinha: decidi colocar armários brancos. Mas ainda não decidi a cor da pedra. Realmente, o branco ceará, fortaleza e etc mancha. Mas estou com medo do preto não ficar tão bonito. Vamos em algumas marmoarias essa semana fazer orçamentos, dependendo dos preços tomo minha decisão. Mas ajudem aí.. o que vcs acham???

Ah, adiamos nossa mudança para janeiro. Estava conversando com o marido e falei com ele que acho que em dezembro ainda vamos pegar a casa muito no cru. Que em Janeiro, pegaremos pelo menos o andar térreo bem acabado e ficaremos mais confortáveis na casa. Então, mudamos depois do ano novo, ano novo, casa nova :)

18 comentários:

  1. Oi Pri! Tudo bem?

    Obrigada pela visitinha lá no blog :)

    Menina ... que obra doida ... você tá fazendo tudo ao mesmo tempo agora?!?!?!? Eu não dava conta ... subindo parede, vendo janela, fazendo reboco e comprando piso! Uau! Por outro lado ... tá ficando otimo :)

    A minha já não tem escora nenhuma ... está inteirinha chapiscada e agora estão rebocando já com a instalação elétrica. O pedreiro é super caprichoso e quer rebocar as caixinhas no nivel certo. PArte boa, né?

    Beijinhos,
    Débora
    tempodeconstruir2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora, mas obra é assim mesmo, não é? Enquanto um faz uma coisa, o outro faz outra..kkkk
      Agora estamos rebocando o térreo, levantando o andar superior e terminando a elétrica do térreo.. e assim vai. Enquanto isso, estamos fazendo orçamentos porque uma série de itens demora dias para entregar como as portas de vidro que precisam ser encomendadas 15 dias antes da instalação...

      Sua obra está ficando ótima!! :)
      Bjs

      Excluir
  2. OI Pri, as coisas estão andando bem por aí, parabéns!! Construção é uma loucura mesmo, no mesmo momento que estamos vendo reboco, estamos decidindo, janelas, portas, mármores, porcelanatos, mas no final é tudo muito recompensador.Bom, eu sou suspeita pra falar da pedra da cozinha, porque amo pedra preta na cozinha, então desde o início sempre quis o preto São Gabriel, e ficou lindo do jeito que eu esperava. Meu armários tb vão ser brancos, com algumas portas em vidro preto.Daí pra não ficar uma cozinha corinthiana (branca e preta) , e eu sou são paulina rsrsrsrs, vou colocar as banquetas e os pendentes de outra cor, talvez prata ou vermelho, ainda não decidi. Se em janeiro vcs podem mudar com um conforto a mais, então o melhor é esperar mesmo, em alguns momentos não é bom atropelar as coisas. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois Sônia, vamos ver os preços do granito absoluto e do são gabriel e já estou pegando referências na internet. Também quero jogar alguns elementos coloridos para quebrar o preto e branco, então estou pesquisando bastante :)
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Pri que legal está com a casa erguida já, nossa muita coisa ao mesmo tempo deve estar loukaaaa que nem eu que já vou vendo tudo antes de chegar a hora para não tomar um susto nos orçamentos, menina 1.500,00 de eletricista preço bom, agora sou suspeita na cor de pedra na cozinha acho que o preto é o meu preferido já tinha na minha outra casa e com armários brancos e era muito bonita minha cozinha rsss amava ela. Nossa aqui em casa a ordem é vamos fazer tudo agora porque depois não vamos ter $$$ para mais nada, mas os armários vão ser o últimos dos últimos.
    Bjs
    http://casanoondas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana, vcs estão certos, se podem façam logo tudo de uma vez, mas como não usamos o financiamento da Caixa, então, não temos o recurso todo da casa toda... mas vai ficar bem adiantado e ficarão faltando poucas coisas :)
      Veja mesmo os orçamentos, porque acabamento é uma facada viu? kkkkkkk
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Pri ,sua casa tá bem adiantando Parabéns.
    Pri ,achei esse orçamento dos vidros muito barato é só da parte de baixo.
    Aqui ficou 20 mil no vidro incolor e 23 no verde ,nem sei como pagar isso e pior pra morar temos que fechar a casa toda.
    Bancadas claras só selestone,corian ou narmoglas se não mancham mesmo,por isso optei pelo preto Gabriel,até pq a minha cozinha e com ilha e vai muita pedra.
    A escada aqui tbm tá sendo um problema,ainda não consegui ninguém pra fazer o meu pedreiro eu não confio nele,
    Bjs














    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, não, o vidro é da casa toda, como eu tinha dito são três portas de correr de 3 metros, duas portas de correr de 1 m e duas janelas de 1 m. Todas de vidro.
      Mas já percebi que os preços mudam muito de região para região. Aqui na região sul da Bahia os preços estão mais baixos que na região sul-sudeste.

      Pois é, minha cozinha tb é com ilha e vai pedra. Vou ficar no preto também...
      Bjs, seja bem vinda sempre!

      Excluir
  5. Oi Pri,
    Sua casa esta super adiantada já! Mas realmente, mudar em dezembro me parece ser um pouco complicado.. Se vocês podem adiar para janeiro, melhor ne?
    Sobre os armários da cozinha, eu também vou me mudar antes dos meus armários serem instalados.. e acabei mandando fazer tudo de uma vez porque deram um descontão. A ideia inicial era fazer só uma parte dos armários agora, deixando o restante pro ano que vem.
    E sobre os granitos, claro que isso é uma questão de gosto, mas eu amooo os pretos! O meu é são gabriel (que é mais barato), mas tem também o semi-absoluto e o absoluto, que são lindões! Acho que o granito preto e armário branco fica ótimo (minha área de serviço vai ser assim; na cozinha teremos portas brancas e portas coloridas).
    Beijos!!

    decorandoetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Thais, estou querendo colocar o preto absoluto ou semi absoluto, vou fazer orçamento essa semana. Menina, sobre os armários, vou fazer com o marceneiro e estou querendo fazer pelo menos a parte de baixo para não ficar com as coisas em caixas..rrsrsrs.

      Janeiro realmente me parece melhor e já estamos quase em dezembro, então, passa rápido..:)
      Bjs

      Excluir
  6. Eita amiga, organizando congressos, que chique! rs
    Não achei caro o preço do eletricista se for comparar com o que os pintores estão cobrando (nada a ver né hauhaua mas as duas coisas são trabalhosas).
    Lá em casa meu pai quer fazer a instalação elétrica, mas to com um pouco de medo disso....

    Mas hein... Tem tanta opção de granito. Vcs já pensaram no marrom ou amarelo? Acho bonito. A combinação balcão branco + granito preto é bonita, penso em usar na lavanderia, mas eu particularmente acho muito manjada, enjoei de tanto entrar em cozinhas assim, rs. Vc desistiu de fazer amadeirado?

    E esses vidros danados são caros hein? Eu vou ter uma porta de 2m e outra de 3m, sem falar na bay window, quero nem ver... Mas porta de madeira também é cara, acho que vidro sai até mais barato, né?

    Beijos
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís!!!
      Menina, olha, essa parte elétrica se puder, faça com um profissional técnico (se eu pai for então tudo bem..rs) porque é uma parte muito importante da casa e se der problema depois de pronta, pense na quebradeira pra consertar? Então, melhor gastar um pouquinho mais e não ter dor de cabeça depois.

      Sobre o granito, Thaís estou com tanto medo de errar que acho que vou de tradicional mesmo viu?? kkkkkkkkkkkkk. Se minha cozinha ficar feia, a casa ficará podre, porque é conceito aberto. Mas vou jogar alguns detalhes coloridos para quebrar a monotonia da cor.

      Olha, eu tb achei os vidros caros, mas depois que o pessoal colocou os preços que estão pagando, estou mudando de ideia..kkkkkkkkkkk
      Bjs

      Excluir
    2. Pois é... Eu to com medo do pai fazer tudo hahahahha, mas vou confiar, até porque ele fez toda a parte elétrica de duas casas dele e nunca deu problema. Seja o que Deus quiser rs.
      Verdade, tua casa é toda aberta... É, então melhor não inventar muito mesmo!

      Excluir
  7. Oi Pri!
    Nossa quanta coisa!!!
    Não consigo opinar sobre o preço do eletricista, acho que varia muito, de região, tamanho da casa, o que ele vai fazer.. vc chegou a cotar com outros pra comparar?
    É um serviço que eu acho que não vale à pena economizar.
    Sobre as janelas tb é dificil.. pq depende tb do que vc pediu.. blindex, aluminio, pvc, etc.. mas no caso da minha casa, as esquadrias foram o orçamento mais caro de todos (se comparar com revestimentos, gesso, pedras, enfim)
    Espero que esse finalzinho corra bem que que vcs possam se mudar com conforto no começo do ano.
    beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, pois é muita coisa! kkkkkkkkkkkkk
      Menina, pedimos blindex, e alumínio. Aqui os preços na cidade são muito parecidos. Quase um cartel :(

      Até agora está correndo tudo bem na obra, espero que continue assim :)
      Bjs

      Excluir
  8. Oi amiga, tudo bem?
    Nossa, como sua casa está adiantada! E eu ainda sofrendo com meu muro de arrimo...:(
    Quanto a pedra, adoro preto e acho que não tem como errar não...a posição da nossa cozinha é muito parecida né? Você chegou a ver o meu projeto da cozinha no blog? É pedra preta e algumas portas brancas e pretas também....as banquetinhas estão em amarelo...

    Abraços,

    http://construindonaprimavera.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Pri!! Nossa...vocês vão se mudar em Janeiro??? Que legal....também pretendo me mudar em Janeiro!! :D
    Parabéns heim..esta super rápida também...e você já tem até seus muros e portões instalados e prontos! Ai ainda estou tentando achar alguém pra fazer o nosso,por um preço justo,o nosso construtor pediu uma fortuna!!!
    Gostei deste modelo,também não gosto muito fechado não,além de escurecer,não se tem visão para fora!
    Quanto a pedra escura,eu tenho na minha casa,onde moro e gosto bastante,acho bem pratica,não aparece nada,de risco por exemplo, ou mancha...esta sempre a mesma coisa! :D
    Super beijo,
    Fe
    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Pri, quanto mede seu portão basculante? Andei pesquisando aqui na minha cidade e em um lugar me disseram que o portão basculante tem que ser de no mínimo 3 metros de lagura, mas achei bastante grande!! Bjs!

    ResponderExcluir