sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

24 semanas de obras!

Oi gente!!

Como está o tempo por aí?? Aqui finalmente resolveu abrir um sol lindo que honra a fama da Bahia e nossa obra está a todo vapor :)

Notícia ruim: fomos na vidracaria ontem encomendar as portas de vidro da casa e adivinhem?? As fábricas entraram de férias e agora as vidraçarias da cidade só recebem encomendas a partir de janeiro (com entregue em meados de janeiro, ou seja, final de janeiro)!!! Nossa, olha, ficamos arrasados ontem, porque nossa meta de mudar em janeiro já praticamente desceu ralo abaixo.

Depois de muito pensar, vamos colocar tapumes nas entradas principais para proteger porque nossa cozinha planejada, as bancadas eletrodomésticos, chegam no inicio de janeiro!! E na próxima semana vamos instalar a cerca elétrica e os alarmes de segurança.

Só que agora não tenho coragem de botar a cozinha e as coisas lá sem porta de vidro. O mestre de obras disse que a cerca elétrica, o alarme e os tapumes vão proteger e que se a gente quiser mudar ainda assim em janeiro que não terá problema... mas não sei. Vamos indo vamos vemos, quando chegar a hora decidimos.

Enquanto isso, já batemos a laje e agora o primeiro andar está todo na escora:


Subindo as escadas, o corredor principal (onde será também nosso escritório planejado no futuro):


Dobrando a quina, o corredo principal que dá para os três quartos e no final dele o banheiro social (tanto a suíte como o banheiro social já estão com os canos hidráulicos instalados):

Nosso quarto master e nossa varanda master :) :)



 
Da area de churrasco dá pra ver as janelas dos dois quartos de solteiros superiores:


E no térreo o nosso eletricista está fazendo toda a instalação elétrica porque o gesseiro tá pintando terça feira lá na obra para instalar o gesso :)

Olha aí, os fios sendo instalados e os canos dos banheiros superiores descendo pelas colunas:


E mais o que??? Ah! A nossa casa cada dia mais bonita:

Ah! Lembram daquela pilha enorme de tijolos que compramos no inicio da obra?? 8000 blocos?? Acabou! Agora compramos mais 1200 blocos para fazer as platibandas!

Mas, olha, minha mansão está ficando linda!! Agora só fico imaginando a bonita com os acabamentos! Arrasamos!!

Beijos!

15 comentários:

  1. Lindo Pri... e super rápida também!
    Nossa não tem tijolo que chega né? a nossa também,faltou muito além do que imaginávamos,gastamos no total 20.000.00 tijolos! aff... :(
    Bjoss Fe
    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. 20.000 tijolos??? uauuuuu!! Quando compramos os tijolos achamos que ia dar pra casa toda tamanho era a montanha, mas que nada!! Deu para 80% digamos assim..rsrsrs.
    Somando tudo até agora foram 10.0000.

    Está linda não está Fê?? sei lá, sou suspeita pra falar...hahahahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Caramba Pri ,que chato não poder fechar a casa agora por causa dos vidros,eu tbm não colocaria as coisas agora não,sei lá mesmo com toda essa segurança rsss
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, estavamos querendo esperar, mas estamos pensando seriamente na possibilidade de colocar as portas de madeira e entrar, porque a coisa apertou ($$$$) por aqui..kkkkkk

      Bjs

      Excluir
  4. Oie Pri...nossa todo vapor sua casa...a minha tbm esta no reboco,vc pretende mudar em janeiro?pq aqui na minha deram o prazo pra final de março...e isso pq qdo começamos a nossa construção em abril de 2013..a data seria em setembro...depois foi pra dezembro...agora espera que dê tudo certo pra março...rsrs..ansiosa!!
    Bju
    Http://vivendoumsonhocasalinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, pretendo mudar assim que for possível...hahahahahah
      Ou seja, pode ser em qualquer data, de dezembro a janeiro ou fevereiro, quem sabe!

      Obra atrasa muito, mas o pior é pagar obra e aluguel! affe...

      Bjs

      Excluir
  5. Oi Pri
    Fim de ano é problematico mesmo.. mas os vidros tinha que ter pedido mais cedo hein.. agora acho pra mudar depende muito da sua necessidade e urgencia.. se pudesse esperar, eu esperaria ate colocar os vidros sim.
    A cozinha ja instalada e com o vão da janela bem vedado (resolvendo a chuva), penso que não tem problema..afinal nao vao conseguir desmontar a cozinha da parede pra roubar né.. se o seu medo é a segurança.
    Ademais está tudo lindo mesmo, vcs tem mais é que se orgulhar!
    Beijos e venha nos contar o que decidiu!

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, pois é... se colocarmos as portas de madeira, acho que vou deixar instalar a cozinha porque o prazo será curto entre a instalação da cozinha e das portas de vidro.

      Não pedimos os vidros antes porque aqui a medida final depende das soleiras estarem instaladas. E ainda não estão :(

      Vamos nos mudar assim que for possível! hahahaha
      Bjs

      Excluir
  6. Oi nossa que rápida sua obra parabéns está ficando show ai fim de ano é tudo mais complicado, se der para esperar é melhor assim você se sente mais segura mas se não manda bala no fechamento de tapume e vai morar na sua casa linda !!!
    Bjs
    http://casanoondas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Caramba em Pri....surpresas de ultima hora, nunca são bem vindas...
    Acho que vc está certa em não colocar suas coisas na casa...vejo tantos casos de roubo...melhor não dar chance pro azar. Melhor vc esperar p/ mudar com mais tranquilidade, né
    No mais, sua obra está voando, garota!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as vezes eu acho que está andando rápido, as vezes acho que está demorando séculos! hahahahaha

      Bjs

      Excluir
  8. Arrasaram mesmo! Já tá tomando forma, já dá pra imaginar mais ou menos como vai ficar. Ai, haja ansiedade, né? rs

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amiga, a casa tá quase habitável, hein? rs...
    Que pena essa situação dos vidros :(
    Mas olha, se vai ter cerca elétrica e alarme, eu não teria medo. Até porque, quem quer roubar dá um jeito e se o cara for passar por uma cerca elétrica, não é um vidro que vai impedir ele né? rs

    Quanto vai dar o gesso??
    Tá ficando uma baita de uma casa mesmo, imagino sua alegria. Eu mesma que nem cheguei nessa fase, só de olhar o projeto, penso: meu Deus, não acredito que essa casa vai ser minha! hahah

    Beijos!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha, é verdade Thaís!! Fico olhando e admirando nossa casa!!
      Pois é, olha, agora começou a entrar as parcelas do construcard, estamos pensando seriamente em entrar assim que for possível, com tapume mesmo, porque estavamos fazendo as contas dos prazos e os dias com tapumes serão poucos...

      Agora não dá pra dizer nada com certeza, só quando mais pra frente mesmo.

      O gesso da garagem, cozinha, sala, lavabo e lavanderia, ficou 2.400,00. Mas foi modelo simples, canaleta 4x4 e rebaixamento só.

      Bjs

      Excluir