quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

É 2015!!!!

Oieeeeee, vizinhos (as)!!!

Feliz 2015 a todos!! Aqui nós estamos em ritmo de férias, de festa..hahahahaha.
Viajamos, por isso fiquei tão ausente do blog por esses dias, mas aos poucos vamos voltando a rotina.
A única coisa que não mudou muito até agora é a casa. Parece que os pedreiros resolveram diminuir o ritmo e ficar meio de férias também :(

Estamos com o reboco do andar superior 90% finalizado e HOJE, apenas HOJE, nosso mestre de obras começou a fazer o piso de areia para receber o piso. Pensem numa pessoa MUITO IRRITADA. Eles ficaram 3 semanas rebocando o andar superior e simplesmente deixaram tudo parado no andar térreo. Nossa cozinha nova já chegou e está na loja esperando para ser entregue e montada, nossas bancadas dos banheiros e da cozinha já ficaram prontas há duas semanas e ainda estão na marmoraria esperando para serem entregues também.

Fiquei tão irritada com os pedreiros que me afastei da obra por um tempo. Deixei meu marido à frente no tratar com eles, porque percebi que não tenho paciência para lhe dar com a pressão, a FORTUNA que eles pedem toda semana, arrrrghhhhhh!!!

A parte hidráulica já está finalizada e nosso tanque superior já está cheio de água! Já temos água saindo de todos os canos, graças a Deus!! A parte elétrica no andar térreo também está pronta, só faltando colocar as tomadas que vamos por depois da pintura da casa.



Mas, enfim, vamos as poucas fotos:
Começando com a fachada externa da casa que está praticamente toda rebocada já. O passeio também está finalizado :)

 Embaixo, a area de churrasco já está no contrapiso e inserimos um chuveirão na área, para quando colocarmos a piscina para as crianças brincarem :) Achei que ficou grande depois do contrapiso. Lembrando que aí ainda vai a pia gourmet e a churrasqueira de tijolinho :)

 A lavanderia com todo encanamento pronto, só esperando o piso, a pia e o acabamento. Essa janela dá pro lavabo:
 O lavabo na mesma situação. Só esperando acabamento:

 Vista da escada, que também está só esperando acabamento:

 Os caixões de porta também já foram entregues. Fizemos com alisar tamanho 10. Gente, vamos colocar caixão de porta em todas as portas, inclusive nas que vão levar porta de vidro (com exceção apenas, das portas de 4 bandas):
 E nosso telhado que ainda não tinha mostrado pra vcs:
Hoje mandamos fazer as soleiras do andar superior, incluindo a pedra da varanda. Tudo no Branco Siena, igual ao do andar térreo.

E mandamos fazer a pia da nossa suíte. Eu queria uma pia branca, mas como o nanoglass estava o olho da cara (mais de 1.000,00 o m²), escolhi o branco carrara que também achei um luxo e estava um pouco mais barato (700,00 o m²). Nossa pia tem 1,3 m de comprimento. Ficou uma pequena fortuna mas acho que vale a pena para ter a suíte dos sonhos..hahahahahah.

Minha inspiração:
Então é isso gente.
Voltei a ativa e torçam por mim pra essa casa ficar pronta logo porque precisamos sair do aluguel urgente ($$$$$$$$$)!!

p.s: gente só agora me toquei que preciso definir o tipo de rodapé que vou usar na sala e no quarto!! Preciso de um help! O piso é de porcelanato. Pensei em fazer o rodapé de madeira e pintar de branco, o que acham?? quais opções vcs escolheram???

Bjs

8 comentários:

  1. Oi Pri,
    pedreiros exigem uma paciência que só a graça de Deus! É sempre um tiro às escuras, e a gente ainda se sente no lucro se eles fazem um bom serviço, porque na maioria das vezes nem isso! Mas sua casa esta andando, logo logo vc chega nos acabamentos. Adorei sua inspiração para o banheiro, vai ficar demais!
    Bjs

    https://agentedecora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís, seja bem vinda ao blog!!
      Pois é, pedreiros são um tiro no escuro, mas dei sorte com os meus, porque eles trabalham direitinho, apesar de lentinhos..hahahahaha. Se bem que tem quem diga que eu reclamo de barriga cheia, que a obra está super rápido e etc...
      Já chegamos nos acabamentos, estou adorando e estou desesperada também..hahahaha
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Pri
    Essa fase do ano é fato que eles vão tirar o pé.. vc ainda deu sorte que eles continuaram trabalhando, porque lá em casa o pouquinho que faltou não fizeram porque entraram de férias desde o dia 19/12 até hoje!!! Eu nunca tenho tantas férias assim!
    Acho que vc faz bem em comprar todas as soleiras iguais.. fica mais uniforme.
    Eu coloquei rodapé de EVA em casa (brancos), indicado pela Cris do Blog Meu Palacio de 64m e eu gostei do resultado. Ainda vou fazer post sobre isso.. ai vc da uma olhada.
    A minha pia do banheiro eu fiz de nano e MORROPORELADETÃOLINDA rsrs
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz logo esse post sobre o rodapé Ana!! Estou precisando! hahahahaha
      Eu dei uma lida no blog da Cris, mas fiquei com dúvida, o material é bonito mesmo??
      Vou dar uma olhada nos prazos de envio...quem sabe..hahahahaha

      Nossa eu estava apaixonada no Nano, mas infelizmente não deu ($$$$$), mas fiquei feliz com o Carrara tambem :), aliás, eu queria o Nano em tudo, inclusive na cozinha..hahahahaha.

      Bjs

      Excluir
  3. Oieeee.....Achei um luxo,sua inspiração da suíte,belíssima!! Vai ficar linda com esta pedra.. :D
    Linda sua escada também!
    Pois éh,também estou vendo os rodapés (meu Deus,to quase pirando de tanta coisa pra resolver ao mesmo tempo) é o seguinte: Estou fazendo a garagem, o escritório,tudo com o próprio resto do piso mesmo que sobrou,do terraço também(até liguei pra loja pra comprar uma caixa a mais) aí mandamos pra marmoraria ontem,pra cortarem o restante...já esta até instalado do meu escritório,fizemos de 7cm e gostei do resultado(logo posto as fotos)..e ainda sai barato,visto que você aproveita o resto de piso! :D
    O interior da casa,pretendo fazer de pvc(R$) ou moldura de gesso(sai bem barato a moldura) e fica igual pvc,branquinho! Tem na casa do primo do meu esposo assim.....
    Espero ter ajudado..
    Beijo,Fe!
    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fernanda, dúvida cruel esses rodapés..kkkkkkkkkkkkkkk
      Pensei em fazer com o próprio porcelanato também, mas eu ví um rodapé lindo na casa de uma amiga de minha mãe que é de madeira e eu apaixonei nele..queria colocar de 10cm no mínimo.
      Agora que me falaram desse EVA e do Vínilico, fiquei na dúvida. Acho que vou acabar recorrendo ao mais barato... :(

      Olha, a moldura em gesso é uma opção barata e bonita também, o problema é que ele não pode ter contato com a água e quebra fácil, imagina bater a vassoura e quebrar ou passar pano de chão e sei lá...kkkkkkkkkkkkkkk

      Pense aí...
      Bjs

      Excluir
  4. Oie Pri
    eu tbm escolhi para meu lavabo o carrara..mas vou demorar um pouco para mandar fazer...
    sobre rodapés...eu vou usar na parte térrea o mesmo do meu porcenalato,vou mandar para uma marmoraria.
    e na parte de cima,vou usar vinilico,então meus rodapés pretendo usar santa luzia...
    bju
    http://vivendoumsonhocasalinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. OI Fê!! O Carrara é show né??? lindo demais!! Estou ansiosa para ver minha bancada pronta :)
    Acho que meu porcelanato não vai dar sobrar pra fazer rodapé, eu ví esses de madeira e pensei neles, mas agora vou pesquisar esse tal de EVA...

    Bjs

    ResponderExcluir