sábado, 10 de janeiro de 2015

Revestimento da suíte decidido.

Olá vizinhos(as)!!
Esse blog está fervendo esses últimos dias, mas é que com tanta coisa acontecendo, quero registrar tudooooooo! hahahahahah

Olha, depois de muita indecisão e de ficar até meia noite na internet vendo opções de banheiros ontem, ví um modelo que adorei, bancada em carrara, piso em carrara, e revestimento no box branco em relevo. Pronto, fechei minha suíte :)

Então, a escolha foi esse revestimento tipo A, branco em relevo com ondas. Esse vai pro revestimento do box. Na foto não dá pra ver muito bem, mas ele não é fosco nem brilhoso demais, mas vai chamar atenção pro box :) e o melhor, custou 16,90 o m².
Pro piso escolhemos o porcelanato Elizabeth Carrara Lux de 29,00 m², o terceiro do post debaixo.

Ainda quero por as pastilhas no canto da parede, mas vou esperar fazer o revestimento do box pra ver como vai ficar e depois compro.

E olhem, parei de olhar banheiros, porque toda vez que olho penso: "ai, podia ter colocado esse daqui, ou então esse dalí, ai, aquele também ia ficar lindo"..hahahahaha.

Ah! Mas a sério, rolou um arrependimento sim: devia ter mandado fazer a cuba esculpida na própria pedra, ia ficar 600,00 reais mais caro, mas a cuba que comprei custou 365 reais, então a diferença foi pouca... ia ficar um arraso o branco carrara esculpido...fica pra próxima casa...

Ai gente, como eu queria poder comprar exatamente as peças que vejo e amo, mas realmente chegamos em uma fase da obra difícil financeiramente, estamos na fase final (de acabamentos) e já gastamos 99,9% de toda reserva que tínhamos. Então, estamos tirando dinheiro do bolso corrente, por assim dizer..hahahahah.

Mas, pelo menos, já compramos praticamente todo acabamento que faltava em termos de piso e revestimento. A cozinha também já está comprada, as bancadas... só falta as torneiras e os vasos sanitários...hahahahaha. Mas isso ainda pode esperar.

E ainda temos pra pagar:

- o gesso do andar superior que começa na semana que vem;
- o pintor começa a emassar as paredes na segunda feira também;
- o eletricista volta na segunda pra terminar o andar superior...
- e a mão de obra extra paraconcluir o reboco, encaixar os caixões de porta e alisar e etc...

É muito dinheiro pra duas pessoas pagar..hahahahah.
Mas, estamos sobrevivendo, o dinheiro tá dando não sei como, acho que é o milagre da multiplicação!! hahahahahaha

E vamos que vamos!!
Abraços!

21 comentários:

  1. Oieeee......nem ma fale em gastos menina..Kkkkk
    Vou ter que fazer economia,na parte elétrica(acabamentos,que vai ser outra paulada)..pois acabou todos os tipos de recursos! :(
    Ainda estou me recuperando da facada do gesso e do vidro do pergolado, mas acho que também sobreviva até lá...rsrsrs
    Vai ficar um pouco parecido mesmo Pri...normal,que agente queira e se apaixone pelos mais caros...ahahaha (sei bem..)
    Óóhh...achei magnifico aquele parecido com a pedra carrara, e o efeito daquele último da foto(do outro post) em alto relevo em 3D acho que ficaria um escândalo de tão lindo Pri!
    Mas isso é apenas a minha opinião é claro...
    Ri muito aqui,quando li que tudo que você olha,você pensa que poderia ter escolhido aquele..ou outro(mas não escolhe né?!)...Kkkk Sou igualzinha,meu marido pira comigo e já avisa as vendedoras: Ela é bem indecisa viu?!!! Kkkk
    Vai ficar lindo este ai também em alto relevo..adoroo este efeito, e o melhor que é super barato! :D
    Beijos,Fe!
    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê é terrível quando os recursos acaba né??
      Já tenho a lista do que não vou poder fazer agora, e é bem grandinha viu??? Nunca eu e meu marido fizemos tantos cálculos em nossa vida..kkkkkk

      O pior de tudo é ter de abrir mão das peças que gostamos mais por causa dos custos, maaas, não vou ficar chorando não, porque já chegamos muito além do que imaginávamos com essa casa :)

      Fernanda eu sou MUITO indecisa, está sendo dramático comprar os revestimentos pra mim. Ainda bem que acabou, o que tinha de comprar já comprei. A dúvida agora vai ficar paras as torneiras..hahahahahahaha.

      Bjs

      Excluir
  2. Também tenho a minha lista viu?!!...Rs
    Hoje,fomos fazer o orçamento da parte elétrica,e já cortei meu marido,que queria um lustrão para o pé direito duplo...ahahahah disse pra ele:Vai ter que ficar pra frente! (bem pra frente..rsrs) O brabo,é ter que gastar com este tipo de mão de obra depois,separado,sendo que já esta tudo incluso quando fechamos com o construtor! :( Paciência...aff

    Vai ficar 'pra frente' também, a cuba da outra suíte,até porque não tem esta necessidade agora.(ainda bem...uffa Rsrs)

    É verdade! Não da pra chorar,aos poucos depois vamos deixando do jeitinho que sonhamos..

    Percebi que você é muito indecisa pelo jeito que pensa,quando esta indecisa...ahahahaha
    Pois sou IGUALZINHA...rsrsrsrs
    Ahh eu também,fiquei aliviada de não ter que escolher mais tantos detalhes de acabamento,tirando o acabamento elétrico agora,que quase tive um choque..de tanta coisa linda..Kkkk(fiquei bem louca..rs)
    São tantas opções para o mesmo ambiente,que dá pra pirar....
    Posta tudinho ai pra gente acompanhar Pri! :D
    #ansiosapraver

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pri...sei bem como é essa fase de falta de $ ,ja estou nessa fase...e vou ter q praticamente parar,nao vou poder fechar com orçamentos altos..por ex gesso...marmore...
    vou ter que dar uma paradinha para dar uma desafogada...
    Estou adorando suas escolhas..
    Estou sempre por aqui acompanhando tudinho...
    http://vivendoumsonhocasalinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, que pena!! Mas tudo tem um propósito e um tempo certo para acontecerem :)
      O tempo passa rápido!!
      Força!!
      Bjs

      Excluir
  4. Oooi, Pri!
    Imagino, que ficar indecisa seja típico, porque são tantas e tão lindas opções e possibilidades, que essa parte dos acabamentos, devem deixar de cabelos em pé....mas, vale muito a pena, porque esses detalhes vão dando personalidade a casa, né?
    Tô louca pra chegar nessa difícil etapa...e, perder o resto dos cabelos que tenho...kkkkk...
    Estou adorando, suas escolhas, e, igualmente em dúvida, nas suas incertezas...rsrsrs... tudo muito lindo!
    Beeeijos, carinhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, nossa olha, não é fácil mesmo não viu?? foi muito sofrido pra mim as escolhas dos acabamentos, mas principalmente porque são muitas opções e eu tinha de ficar de olho no orçamento o tempo inteiro....mas, graças a Deus praticamente acabou, agora o sofrimento vai ser pra escolher as torneiras, mas acho que isso eu consigo numa boa..hahahahaha.
      Bjs

      Excluir
  5. Menina, quantos posts novos e novidades boas!!

    Olha, vc sabe que eu gosto de coisas estranhas e chamativas né e nunca faria nada branco assim... eu e vc somos praticamente opostas kkkkk. Mas eu acho muito chique essa bancada de carrara e, realmente, é difícil de combinar essa pedra, o resto tem que ser branquinho mesmo, ou então amadeirado, sei lá.

    Gostei desse revestimento também... Adorooo esses revestimentos com relevo e aqueles 3D Board.

    Ah, e mesmo tendo um gosto meio estranho, eu vou nas lojas e fico pirando em tudo hahaha... Até nas combinações mais clean. Acho que o que atrai é essa cara de coisa novinha... Então mesmo escolhendo revestimentos mais baratos, tenho certeza que vc vai gostar do resultado.
    (exceto se forem aquelas cerâmicas antigas feionas com rejunte preto rss)

    Quanto à cuba esculpida, eu acho lindo e chique de morrer, mas não sei se vou fazer... Dizem que é ruim de limpar e tal. Aí tem a opção de fazer com uma tampa removível escondendo a válvula né? Só que eu sou tão prática... Fico pensando se não vou me irritar com aquela tampa e deixar sem, afinal, é só mais um trambolho pra limpar né. Então não sei se compensa. Acho que vou acabar ficando com cuba de apoio mesmo, das grandes, pra não ter que secar respingo de água por tudo, rs.

    Beijos
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taís, vc é das minhas, minha cuba da pia carrara é enorme, porque eu não sei lavar o resto sem molhar tudo...kkkkkkkkk.

      Pois é, eu não sei como vc consegue pensar em todo o acabamento com tanta facilidade, acho que o fato de ter o programa lá e sair montando seus cômodos ajuda muito, eu tive de fazer todas as escolhas no olhômetro... só espero ter acertado :P
      Bjs

      Excluir
  6. Oi Pri
    Foi basicamente isso que eu disse no meu post do final da obra ahuahuhuahua que vc vai ter que fazer concessões por causa de orçamento, aliás muito mais do que nós gostaríamos.. a minha casa teria muita coisa diferente não fosse a limitação do $$
    Mas dá sim pra achar um meio termo e fazer algo que vc goste e vá ficar feliz, ainda não sendo sua primeira opção.
    Sobre a cuba esculpida eu fiz no meu banheiro, dupla, e o resultado estético é lindo, maravilhoso e insubstituível.
    Nao dá trabalho pra limpar, mas sim, tem que ter cuidado pra não respingar muito.
    Mas por exemplo a cuba de semi encaixe que eu coloquei em outro banheiro, respinga bem mais porque ela não é tão grande.
    Já tive todo tipo de cuba e acho que ainda não existe a cuba perfeita.. sempre vamos achar um defeito pra todas elas.
    Como está o cronograma pra mudar?
    beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, realmente, eu fiz vááááárias concessões também devido o orçamento, mas acho que é normal, dado que não somos ricas..kkkkkk. Mas foi dificil em alguns momentos.

      Pois é, quem sabe na próxima casa faço uma cuba esculpida.. :P

      Menina, vão começas a colocar o piso essa semana, já falamos com o mestre de obras que até 8 de fevereiro estamos colocando nossas coisas lá dentro, porque definitivamente, não temos mais dinheiro para pagar aluguel..kkkkkkkkkkk

      Bjs

      Excluir
  7. Oi Pri
    Olha esta matéria que achei sobre rodapés
    Espero que te ajude na escolha ( http://casa.abril.com.br/materia/42-modelos-de-rodapes-de-diversos-materiais)
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Oi Pri, difícil encontrar um mulher que não seja indecisa, né? rsrs. Eu entendo você, não é todo dia que construímos ou reformamos uma casa, então tem que pensar e escolher bem pra não arrepender depois.
    Beijos
    http://casinhadanane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Pri!

    Ai que dificil colocar ponto final nas escolhass, não é? Sempre fico achando que ainda posso achar outro que goste mais, por menos ... rsrsrsr

    MAs quase comprei o revestimento de ondas também! Meu banheiro é branco e queria um diferenciado no box ... mas acabei optando pela madeira ... espero não me arrepender!

    bjs
    Débora
    tempodeconstruir.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, também pensei na opção da madeira, mas fiquei com medo de errar..kkkkkkkkk
      Então fui de branco mesmo com ondas. Mas vai ficar lindo seu banheiro com madeira, os modelos que ví na net eram lindos!!!
      Bjs

      Excluir
  10. Oii Pri, esses dias o gesseiro veio concluir um trabalho na parte interna da minha casa (ele já tinha feito a cozinha e sala de jantar... - reforma, sabe como é!), enfim, aí bastante coisa na obra já tinha mudado, revestimentos, detalhes... ele babou na cerâmica da minha lavanderia... aí eu disse pra ele que era a mais barata de todas que eu tinha colocado, acho que não custou nem R$ 20,... e ele me disse uma coisa bacana, que às vezes não adianta comprar uma peça cara e não ter bom gosto, me parabenizou pelas escolhas e disse que em muitas obras "chiques" que ele faz, os proprietários fazem algumas escolhas duvidosas... então lhe digo o mesmo... essa sua peça é linda, eu amei o meu banheiro da suíte branquinho, quis me dar essa intimidade, esse aconchego já que é a primeira vez que terei uma suíte em casa... AII QUE SONHO! Suas escolhas são lindas! Só espero que essas ruguinhas não sejam muito chatinhas para limpar ehehehehe... instalando trás pra gente que eu AMOOO ver resultados, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, que legal!! Eu tb ja fui em casa de "rico" com gosto bem duvidoso..kkkkkkkkkk
      Olha, eu acho que essas ruguinhas de onda são mais fáceis de limpar do que aquelas muito encrespadas, foi um dos motivos de eu ter escolhido ela... vamos ver né??? Depois vc me conta e eu te conto! hahahahaha
      Bjs

      Excluir
  11. Lindo o revestimento que você escolheu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Pri eu amei este revestimento, e o preço dele então, amei mais ainda :)
    Tenho certeza que ficará lindo lindo.
    Bjs
    http://construindominhacasameular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir