sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Duas semanas na casa nova

Hello vizinhos(as)!! Voltei com novidades da casa!
Como vcs sabem nos mudamos no sábado de carnaval. A primeira semana foi bastante estressante porque entramos na casa ainda com muita coisa por fazer. A medida que os pedreiros foram trabalhando o conforto foi melhorando também. Essa semana finalmente colocamos as portas nos quartos e lavabo, começamos a fazer a escada e começamos a fazer a suíte (que neste momento só falta receber o rejunte e o papel de parede, mas pelo menos já estamos usando e não precisamos mais descer do quarto no meio da madrugada para usar o lavabo no térreo que fica do lado de fora! hahahaha).

Ainda estamos estranhando um pouco a vida na casa nova porque saimos de um apartamento para uma casa com garagem para dois carros, area de churrasco e area de lazer e area na frente...uffa! Ainda estou me acostumando com a limpeza disso tudo..hahahahaha. E também estamos nos acostumando com o novo endereço, já que agora não moramos perto do centro da cidade e usamos o carro mais vezes. Entretanto, estamos amando estar em nossa casa com tudo novinho, bastante espaço e novidade: VOU GANHAR UM LABRADOR!!!!

Finalmente moro em uma casa grande o suficiente para comportar um cachorro de tamanho médio. Nunca falei sobre isso aqui, mas morei 4 anos em Portugal e durante este período tive um São Bernardo fêmea que era minha companheira de todas as horas. Depois dela nunca mais tive um cachorro e já estava na hora de voltar a viver na companhia de um canino :). O filhote ainda está na barriga da mamãe, uma labradora preta de uma vizinha do bairro antigo onde eu morava que tem um casal (o macho é bege). Assim que nascer vou poder conhecer a ninhada para escolher o meu!

 Minha cadela Fanta (na época com 3 anos e pesando 70 kilos..hahahahaha). Ela faleceu em 2011 aos 10 anos de idade. Quando voltei ao Brasil ela teve de ficar porque a raça não é adaptada ao calor dos trópicos, principalmente da Bahia (a raça na Europa possui duas camadas de pêlo, ao contrário da raça no Brasil já adaptada ao calor).
Se eu pudesse teria outro São Bernardo, mas como na Bahia essa é uma tarefa quase impossível (e seria maltratar o bichinho, o Labrador foi minha segunda opção e estou super ansiosa para o nascimento da ninhada e ansiosa para esperar o tempo necessário para o desmame).

Bem, contada a grande novidade, vamos as pequenas mudanças aqui na casa. Bem, nessa reta final, o pedreiro resolveu ficar mais lerdo que tartaruga (essa fase final não é lucrativa para eles e ele já pegou novas obras que rendem muito mais). Mas eu estou evitando reclamar demais porque amo o trabalho dele e prefiro que ele demore do que abandone minha obra..rs.

Começando pelo rodapé, eis o modelo escolhido:
- ao contrário da maioria colocamos o detalhe do gesso na parte inferior do gesso para evitar o acumulo de poeira e maiores trabalhos na limpeza do detalhe.

- o material escolhido foi o gesso cimentício de 12cm de altura que depois foi pintado de branco.

- essa foi a opção mais barata entre todos os materiais que pesquisamos, e todo o material mais a mão de obra do gesseiro que fez e instalou em toda a casa custou R$ 700,00. 

 Contraste do gesso com o piso amadeirado do quarto:


Sobre a cozinha:

- a película na porta de vidro que dá na garagem foi colocada. Escolhemos a película porque era mais barato do que comprar o vidro branco (que é pintado) e assim podemos trocar a película quando quiser, variando inclusive as cores.

 A porta vista do lado da garagem:
Sobre o porcelanato que usamos na casa:

- Nós compramos o porcelanato Elizabeth 62x62 tipo B. Sabiamos que não teríamos um piso de alta qualidade na casa, mas o preço (R$ 39,90/m²) falou mais alto já que o dinheiro era pouco e ainda tinhamos todo o resto da casa para arrumar.

- No chão o piso ficou ótimo (essa foto foi tirada a noite, depois coloco uma tirada de dia). Mas tivemos muitas peças defeituosas na caixa. Graças a Deus que compramos 10% a mais deste piso e assim conseguimos substituir as peças defeituosas por boas e as defeituosas guardamos para usar na escada (e também no rodapé da escada).

- como nada é perfeito, já tenho alguns arranhões pelo piso. Tenho certeza que foi os rapazes que montaram a cozinha. Mas estou tentando abstrair e olhar o que ficou bom, para não ficar estressada e deixar de apreciar a beleza da casa.

- Sobre limpeza: dá um trabalho viu? como nossa rua não é asfaltada pega muita poeira. Durante o dia deixo a porta da sala para a area da frente fechada e abro a noite quando o movimento é menor. Mesmo assim tenho de varrer a casa todos os dias, pelo menos. Como o porcelanato é clarinho, aparece toda sujeira. Mas já aprendi a desencanar para não virar escrava da casa! 

-p.s: o porcelanato ainda não foi todo rejuntado. Acho que eles vão terminar essa semana. Acho...



Bem, quanto a escada, nesse momento ela está assim:


 Olha se eu pudesse colocaria toda a escada nesse granito Siena, mas como infelizmente não dá de jeito nenhum, me contento com os 7 cm de Siena que vão enfeitar o porcelanato que vamos colocar nela. O porcelanato é o mesmo da casa toda (Elizabeth). Esse pedaço no chão faltando porcelanato é onde será feito um degrau a mais..

Já as portas dos quartos, ficaram assim:

- O marceneiro ainda não terminou a instalação dos alisares (escolhemos o alisar de 10 cm) e assim que estiverem prontas serão envernizadas. Decidi não pintar as portas de branca, porque gosto de tons madeira pela casa e como quase não tenho madeira, vou aproveitar onde tiver.

- as portas são angelim semi ocas.

- ps.: porcenalato sem rejunte ainda.
Minha area de churrasco/lazer:

- É a parte da casa menos desenvolvida. Pra mim o telhado está fazendo muita falta (o telhado vai até a divisão do piso amadeirado e o piso cinza. Ainda não instalamos a churrasqueira que ficará ao lado da pia gourmet que também ainda está sem a torneira;

- Ainda falta fazer todo o rejunte dos pisos desta area tambem.

- o revestimento das paredes ficará para daqui a alguns meses  :(

 Abaixo é possível vcs verem a entrada para a lavanderia (no canto esquerdo da foto) e a porta do lavabo (no canto direito):

E nosso lavabo:
- ainda não foi faxinado (aquela faxina pós obra) porque como ainda tenho pedreiros trabalhando em casa, não vale a pena fazer a limpeza pesada agora, então a cerâmica ainda esta manchada do rejunte:


 Nossa casinha vista à noite:

- Nossos portões já receberam tratamento e cor de fundo para serem pintados (mas vamos esperar um pouco para pintar $$$$$), mas como o fundo é branco já ficou bem legal e deu um tanhm na casa..hahahaha.

- Ainda falta colocar o motor no portão da garagem e o interfone no portão social que tb vamos esperar $$$$$.


Bem, vou ali visitar vcs!!
Até logo!

31 comentários:

  1. Oiii!!!Tá lindo!!!Eu também coloquei o porcelanato B da mesma marca e tamanho que o teu, na época era o com o melhor valor e não está nada ruim, vejo em outras casas porcelanato de qualidade superior e não tem muita diferença.Aqui em casa fiz uma seleção de todo o piso, um por um, e riscava no chão onde deveria ser colocado, foi um trabalho bem grande, mas valeu!Parabéns!Outra coisinha, adoro labrador!bjs
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, é verdade o que vc disse. Ninguem diz aqui em casa que o porcelanato é tipo B. Acho que a classificação é mais para deixar claro que as peças podem vir com defeito como de fato acontece, mas não é nada desesperador. Meu pedreiro é otimo, tb selecionou cada piso e separou os com defeito para aproveitar na escada onde leva mais corte e rodapés. Isso faz a diferença né?

      Bjs

      Excluir
  2. Oieee....Que maravilha,ter um dog filhote! Amo,amo! :D

    A casa esta linda Pri!
    Adorei a cor da parede da sala, e o rodapé pintadinho ficou,um escândalo de tão lindo!! :D
    A cor do piso amadeirado,deu um contraste lindo também com o rodapé!

    Parabéns pela conquista! :D
    Também não posso pensar nos arranhões,senão eu piro de vez!

    Beijos!
    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, pois é, vamos abstrair dos problemas para não ficar deprê!!! hahahahahahaha
      Estamos curtindo demais a casa. Ainda estamos com pedreiro dentro de casa mas a cada dia que termina uma coisinha o conforto vai melhorando e o estresse diminuindo. Feliz, feliz mesmo só fico depois que eles sairem de vez!!! hahahahaha
      bjs

      Excluir
  3. Oiiii Pri, quantas novidades maravilhosas, que Deus abençoe muito vocês na nova casa, que sejam muito felizes!!!
    Que maravilha ter um labrador, eu amo cachorros, tenho uma shih tzu e amo demais, quando me mudar para minha casa quero ter mais um cachorro...rsrs talvez um golden, ou labrador ou mais shih tzu mesmo rsrs

    Olha eu amei cada detalhe da sua casa, e amei esta novidade do rodapé de gesso cimenticio, não conhecia, e o resultad ficou ótimo. Eu acho que vou colocar o rodapé do piso mesmo, pois no meu ape, é de madeira branca e dá muito trabalho para limpar, eu gostei das suas escolhas dos pisos, eu amo o porcelanato polido por toda sua beleza, mas optamos por não colocar na casa justamente por causa da limpeza...rs eu fiquei muito escrava do porcelanato e agora não quero mais não ...rsrsrs fique tranquila, logo logo você vai comprando e fazendo o que falta aos poucos, o mais importante você já tem...á tudo lindo de viver.
    Bjuuuusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keyla os shih tzu são lindos!!!! como eu tive um são bernardo não consigo conceber ter cachorro pequeno, tem de ser de médio a grande..hahahahaha.
      Realmente o porcelanto polido dá mais trabalho, mas como aqui em casa ainda estamos com pedreiro dentro de caso acho que isso está contribuindo mais para a sujeira :(
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Pri!! Ahhh que gostoso ter cachorro!!! A Fanta era uma Fantona heim!! Que gordinha!!! mas é da raça né... Aqui em tenho dois que eu não desgrudo (na verdade é da minha mãe.. que mora qse vizinha minha).. eu adoro!
    Agora falando da casa... quanta coisa bonita heim!!! Adorei a tua ideia do gesso.. ficou lindo com o piso amadeirado..
    As portas daqui de casa também vou deixar 'na madeira' mesmo.. acho linda a cor.
    Gostei do espaço que ficou no seu quintal... no meu não vai me sobrar quase nada :( (terreno tem só 19 m de fundo)...
    Com o tempo vocês vão acertando o que tá faltando.. o importante é que vocês já estão na casa de vocês... :)))
    Não esquece do postar a foto do filhotinho heimm
    Beijão!!!

    Giovana
    http://gicabilika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gica, acredite, a Fanta estava no peso normal dela! hahahahaha. São bernardos são pesados mesmo, um macho da raça pode pesar até 100 kilos em seu peso normal :O
      Assim que o filhote chegar eu coloco aqui pode ter certeza! :)
      Então eu amo madeira, como é muito caro ter na casa toda, pelo menos as portas dão um ar mais rústico a casa..hahahaha
      bjs

      Excluir
  5. Oi Pri! Sua casa está ficando show, seu porcelanato apesar de b, me parece lindo, uma cor muito parecida com o meu... Gostei de tudo, qual a cor interna da sua casa? Achei linda, linda!

    Amo cães, tenho um boxer (pensa numa raça adorável) e tenho uma cadelinha tipo pinscher, mas ela eu peguei da rua, é sem raça definida na verdade... Labrador é tudo de bom também!!

    Bjos!!

    www.marinheirosdeprimeiraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane a cor interna é o papel picado da Suvinil, realmente a cor é super agradavel!!! Vale a pena :)
      Amo cães!! Que bom que a maioria das meninas aqui tb gostam!!
      Bjs

      Excluir
  6. Oi Pri ,adorei a película branca na porta da cozinha e os rodapé ficaram ótimos tbm.
    Eu tbm gosto muito do labrador ,mais como não tenho quintal não posso ter cachorro grande,tenho um pequeno misturado que faz maior bagunça,mais é o companheirinho do meu filho.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cachorro sempre faz bagunça né Marcia? mas tb trazem muita alegria!! :)
      Bj

      Excluir
  7. Oi Pri,

    Aiiiiii.....amo amo amo cachorro!!! Tenha minha filha adotada aqui em casa, acabou de fazer um aninho...ela é vira-lata misturada com labrador...é terrível!! Mais amo incondicionalmente!!

    Que delicia esta sua casa hein!! A cozinha ficou linda, a porta com película também ficou ótima!! Ja achei a casa aconchegante, sabia? Essa foto da sala com o tapete e o controle no chão deu a impressão de lar...que delicia!!

    Bjos
    http://construindonaprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vira-lata com labrador! imagino a bagunça Cintya!! hahahahaha
      Vc reparou no controle no chão??? hahahahaha, aos poucos estamos organizando, só não temos nenhuma decoração ainda, mas aos poucos chegamos lá :)
      bjs

      Excluir
  8. Oi Pri
    Lindo o São Bernardo, se desse tb teria um mas por enquanto tenho um lhasa mesmo rsrs que é nada menos do que um filho pra mim.
    Acho que vc entendeu o meu ponto sobre o elisabeth neh..
    No fim, dispensadas as peças com problemas, o resultado final fica bom, eu gostei e o preço nao tem o que falar.
    Bom saber que tudo ta se ajeitando, é assim mesmo, eu ainda estou passando por adaptaçoes ate hj.. e ja fez 2 meses!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ilhasa é lindooooo também Ana!! :)
      Sim, o grande problema do Elisabeth são os defeitos, não sei no tipo A é igual. No nosso caso como tínhamos a escada podemos aproveitar as peças defeituosas então não sentimos tanto, mas para quem compra para colocar num ambiente deve ser bem irritante!!!
      Ana, nossa adaptação vai durar mais tempo viu?? com vários acabamentos por fazer... nusss...
      Bjs

      Excluir
  9. Oi Pri!
    Vc já comprou o papel de parede? Curiosa pra ver!
    Imagino como deve ser estranha essa mudança.

    E que alegria um labrador!! Eu sempre quis ter um também. Aí um dia uma fulana tava doando filhotinhos e corri pegar um, só que eu morava em uma kitinet, então fiquei um dia com ele lá (foi sofrido viu) e no dia seguinte meus pais que moravam em outra cidade buscaram ele.
    Só que ele não cresceu muito. Acho que fomos enganados e ele não é labrador puro, mas não faz diferença né, amo ele igual, ele é um sarro, rs...
    Minha vontade é ter um beagle (filhote da dog da sogra) e um fila (se a dos meus pais tivesse filhotinhos). Fila é tudo de bom, mas sou suspeita porque adoro cachorros grandões e mongolões hahaha. São Bernardo deve ser uma delícia... A sua era muito linda!

    Nossa, me empolguei aqui falando de cachorro... Vamos à casa:

    Achei super barato esse rodapé! E ficou lindo, ótimo investimento.

    Que chato isso dos arranhões... Mas vc tá certa, com essa casa novinha e linda, vc tem mais é que relevar esses detalhes e curtir a nova vida.

    Eu achei lindo seu porcelanato... O ruim é a limpeza né? Isso que nem é branquinho. Eu queria fazer a cozinha com um porcelanato clarinho assim, mas o medo da sujeira falou mais alto.

    E agora que eu entendi a escada... Achei que vc ia fazer uma faixa de porcelanato central e granito nas laterais. Mas olha, de qualquer modo, vai ficar bonito sim. Feio ficaria se vc usasse cerâmica.

    Enfim, fico feliz que vc esteja se virando e aproveitando a casa mesmo sem estar totalmente acabada. Também vou passar por isso e espero encarar a situação do mesmo jeito. Agora que o grosso do stress passou, não tem como não ficar feliz né :)

    Beijos!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís, ainda não comprei o papel de parede. Por enquanto tá pintado de branco fosco e primeiro quero colocar o espelho porque daí economizo no papel de parede..hahahahaha
      Estou ammando saber que todo mundo aqui tem e curte cachorro!!! É tudo de bom!
      Thais, não vou dizer morar na casa com acabamento por fazer nao é estressante porque eu estaria mentindo. Mas acho que meu estresse maior é porque ainda tenho pedreiros em casa sujando tudo e isso me irrita demais, sem falar que eles chegam super cedo, ficam em casa o dia inteiro então não temos tranquilidade e privacidade. Nem posso dizer que já "senti" a casa mesmo curtindo todo o novo. Mas ao mesmo tempo a cada dia quando alguma coisa termina, o conforto melhora e assim vamos indo. Uma hora acaba!!

      Bjs

      Excluir
  10. Oi Pri!!
    Esta linda a tua casa!!
    Também adoramos labrador e o marido já queria ter um, mas eu o convenci a espera a casa ficar pronta.
    O rodapé ficou um show!!Adorei.
    Eu ainda estou neurótica com o piso... ainda tem muita gente trabalhando na obra e eles não se importam em nada em cuidar do piso.... vou lá varrer a obra todos os dias com medo que fique todo riscado.
    Sua escada vai ficar linda! Eu também queria a escada de granito, mas $$$ não dá né!! hehe

    Parabéns pela casa!!

    Bjuss da Fer
    http://anossacasaemconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Fernanda, então, labrador só quando vcs estarem morando na casa que fica mais fácil né ?? Olha os arranhões são inevitáveis, mas se pudermos amenizar melhor né? Eu fiquei chateada quando ví os meus arranhões e olha que o porcelanato foi o ultimo piso da casa a ser colocado!!
      Escada de granito é um sonho, mas vai ficar para daqui a vários anos ou nunca, porque a escada já está no porcelanato e agora já era...kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Bjs

      Excluir
  11. Uau! Que delicia estar na casa nova ...

    Daqui um tempo você não vai mais nem se lembrar dessa dificuldade do começo!
    Gostei muito das suas opções e minhas portas também não vou pintar de branco! A unica coisa é que se o $ der, queria aquelas com friso.

    Agora, a melhor parte ... o cachorro! Labrador é top (Depois que parar de bagunçar .... hahahah)!

    Beijinhos,
    Débora
    tempodeconstruir2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha, depois que parar de bagunçar foi ótimo!! filhote de cachorro é que nem criança pequena, sem noção de tudoooo!! ainda bem que eles crescem rápido e a bagunça diminui junto com o treinamento :)

      Deb eu evitei porta com friso porque acumula muita poeira nos frisos e tem de ficar limpando...hahahahaha...#preguiça

      Bjs

      Excluir
  12. Caramba, que legal se mudar pra uma casa maior e melhor, né? Sua casa tá muito linda, eu amei os pisos e babei súper na cozinha! Aproveite bastante! Se eu morasse em casa também teria um cachorrinho (amo!) mas em apê é difícil né, então desisti da idéia. Além do mais meu marido é súper alérgico. :(

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Pri que linda ta ficando sua casa,eu lendo seu post me indentifiquei com a promessa que fiz a meu filho que quando construirmos nossa casa no Laguna, vou deixar ele ter um cachorro,e ele nunca esquece a promessa rsrs
    Bjs Pri
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Pri,

      A Dias tenho acompanhado as excelentes matérias no seu blog, iniciei a pouco mais de um mês um site de classificados, voltado para casa e construção, aproveitando venho por meio deste para divulgar o meu site que é parecido com site de classificados, porém voltado para casa e construção, onde se pode anunciar de tudo um pouco, janelas, portas, ferragens, ferramentas para construção, além também de serviços, como: pedreiro, engenheiros, arquitetos, pintores, eletricistas, entre muitos outros. Entrem e anunciem no classihome.com.br.

      Excluir
  14. Oi, Pri! Moro em apartamento atualmente, e não vejo a hora de mudar para minha casa e ter, ao menos, um cachorro e um gato. Tenho dois filhos, um de 13 e uma menina de 1 ano e meio. Eles adoram bicho, mas agora não dá pelo espaço. Adoro buldogue francês, mas também gosto dos vira-latinhas, rsrsrs.
    Logo, logo sua casa estará todinha terminada. :)

    bjo http://casajeronimo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, Pri. Visitando blogs sobre construção achei o seu. Adorei tudo, mas principalmente o fato de vc gostar de cães. Ah, sou apaixonada por eles. Sempre adorei São Bernado, acho-os doces, amigos. E a sua era linda. Tenho um Gold Retriever, o Moke, e dois viralatas recolhidos da rua, o Marley e a Lola. Ontem comecei um blog sobre minha construção. Parabéns por sua casa.

    ResponderExcluir
  16. Olá Pri. Sua casa está linda. Você está construindo em que cidade na Bahia. Eu sou de Itabun, mas tem dois anos que moro em Rondonia. Estou construindo uma cainha por aqui. Quando puder dá uma passada lá. Qual rodapé você usou, e quanto pagou?

    lardobaiano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Pri. Sua casa está linda. Você está construindo em que cidade na Bahia. Eu sou de Itabun, mas tem dois anos que moro em Rondonia. Estou construindo uma cainha por aqui. Quando puder dá uma passada lá. Qual rodapé você usou, e quanto pagou?

    lardobaiano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir