sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Voltei!! 10 meses sem postar..hahahaha

Olá vizinhos!! Feliz ano novo!!!
Depois de 10 meses sem escrever nada neste blog, eis que retorno com as devidas explicações....
É o seguinte: depois da ultima postagem, nós terminamos a suíte e o dinheiro acabou completamente..hahahahahaha. Ficamos todos esses meses juntando para dar continuidade ao acabamento da casa já que decidimos que não vamos mais pegar nenhum tipo de empréstimo para finalizar a obra. Tudo agora vai ser no cash (para quem chegou agora no blog, eu e o marido utilizamos o Construcard para construir a casa e pagamos a mão de obra à vista com dinheiro que tínhamos juntado).

O que posso dizer sobre esses dez meses de experiencia?? Como vcs podem imaginar rolou alguns arrependimentos sobre a arquitetura da casa, como por exemplo a largura da garagem (nós não conseguimos abrir completamente a porta do carro e isso já rendeu algumas marquinhas na parede), com a experiencia que temos hoje, teríamos feito a garagem mais larga mesmo que a sala ficasse mais estreita, já que ela é enoooorrrrme de larga :P

O portão da frente vazado também é motivo de arrependimento algumas vezes. Como nossa casa tem muito vidro, nossa privacidade só melhorou depois que colocamos cortina na sala. Hoje eu teria feito os portões MENOS vazado. BEM MENOS.

Mas definitivamente o maior arrependimento de todos, com certeza foi o RODAPÉ de GESSO. Gente, se arrependimento matasse eu tava morta. Sério. Pense numa coisa que quebra fácil. O que me irrita profundamente. Já lasquei vários pedacinhos do rodapé da sala quando estou varrendo. Já falei com meu marido que quando terminar a casa toda, vou mandar arrancar essa porcaria de gesso e fazer o rodapé do próprio piso que está no chão. Mas, a gente vai atrás de beleza né?? E SE LASCA.

Bem, essa semana voltamos a mexer na casa, confesso que essa crise econômica está atrapalhando bastante o andamento das coisas, e todos os dias agradeço a Deus por termos construido quase tudo em 2014, porque se tivessemos deixado para 2015, não teriamos nem levantado as paredes.

Bem, sobre a escada, como eu havia dito, fazê-la toda de granito ai ficar MUITO CARO. Então decidimos colocar apenas um filete de granito e colocar porcelanato mesmo que ficava uns dois mil reais mais barato e ela ficou assim:


Lembrando que esse granito é o branco siena, que usamos em todas as soleiras da casa.

Para quem não lembra, nossa casa tem três quartos, mas nós terminamos apenas um (o nosso). Os outros dois ficaram sem piso e pintura, e essa semana mandamos colocar o piso em um dos quartos. O piso é o mesmo do nosso quarto, porcelanato que imita madeira, a diferença é que o rodapé desse quarto será feito com o mesmo porcelanato do chão!! Chega de gesso na minha vida..hahahahaha. Assim que esse quarto ficar pronto e LIMPO, mando fotos novas para vcs verem como esse piso é bonito!!


E para completar, estamos fazendo a area de churrasco..ééééééééééé!!! :D
Mas está tão sujo lá fora, porque aqui está chovendo TANTO, que não tive coragem de botar foto aqui, juro que  coloco assim que estiver pronto! (essa area de churrasco é meu dengo gente, estou louca para vê-la pronta!! É o único comodo da casa que vai levar telhado colonial, e vou abusar da madeira! Adoro coisas rústicas então estou doida para terminar esse cômodo logo!).

Bem, contada as novidades, vou agora visitar vcs porque deve ter acontecido MUITA COISA com todos e estou curiosa!!

Bjs


14 comentários:

  1. Oi Pri!!

    Que bom que voltou, não nos abandone mais! rsrs

    Olha, realmente essa questão do portão da garagem concordo plenamente com vc, minha fachada também tem um monte de vidros, por isso vou colocar um portão todo fechado pra me dar essa privacidade ao menos na área de lazer. Quanto a largura ainda não posso dizer, mas também concordo contigo, rsrs, espero que eu não tenha esse problema, pois minha sala de estar também ficou bem gigantona, hehe.

    Os rodapés eu acho podres de lindos, mas nem cotei por conta do money mesmo, mas agora com seu post fiquei até aliviada viu, hehe.

    Que bom que está podendo dar continuidade e que fará sua churrasqueira que pelo visto ficará linda com madeira.

    Beijos!

    http://marinheirosdeprimeiraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri que bom que voltou estava com saudade de seus posts.... Ficou linda sua escada e que bom que retomou... Aqui também vamos ter que tomar fôlego para a próxima estapa armários e decoração.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom retorno Pri
    Fico feliz em saber que as coisas continuam andando por aí
    Chuva no nordeste é preciosa, né...atrapalha às vezes, mas é necessária
    Sua escada ficou linda! Quando estava cotando a minha, fazer com porcelanato ficava mais caro que granito.
    Quanto aos rodapés, como eu nunca dei muita importância a eles, fiz tudo com o piso mesmo. Já vi post reclamando do pvc e de gesso...
    BJs e boa sorte na finalização de sua casa. Não some heim


    ResponderExcluir
  4. Oi Pri, eu sou nova por aqui, mas fico feliz em saber que pode retomar seu sonho. Que coisa boa dar continuidade ... a escada está muito linda. Continue dando notícias. Bjs
    http://construcaonewville.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri
    Acho que é a minha primeira vez por aqui! No ano de 2015 fiquei sem postar tb, mas faz parte...agora quero retomar!

    Sua casa é linda..parabéns por essa conquista!

    Bjos!

    Cris
    http://crisadonadacasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri, tudo bem?vim conhecer seu blog,e aproveitar pra acompanhar o término da sua obra, parabéns pelo projeto sua casa está ficando linda! Assim que der venha conhecer meu cantinho bjos http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Pri!!

    Que bom te ver de novo aqui....

    Bom,sobre alguns arrependimentos,é normal em qualquer casa ou obra...
    E só morando pra gente poder ver o que realmente valeria apena mudar ou não,enfim...

    O rodapé de gesso, também me arrependi um pouco,é muitoooo sensível,basta encostar que já quebra,mas não me estresso não....afinal,é uma coisa que um dia teria que trocar de mesmo modo,mas pra min,na época me poupou uma baita grana...

    Quanto a escada,adorei....ficou bem discreta as cores da pedra com a cor do piso!! :D

    Quero muito ver a área do churras depois,viu??!!!

    Beijos,Fe!
    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi dona sumida!!

    Fico feliz que esteja de volta! Mesmo que não tenha novidades, faz bem vir dar um oi pros seus seguidores, hein? rs...

    Ai, é assim mesmo, a gente sempre acaba se arrependendo de alguma coisa.
    Lembro na época que achei bem interessante e barato seus rodapés... Mas imaginei que não fossem frágeis assim, pois não são 100% gesso né? Que pena!

    Os meus eu fiz de EVA, foi o mais barato que consegui, +- R$ 13/m². Mas aí teve mais a mão-de-obra... Então acabou saindo por R$ 19,5/m². Até agora tá ok, espero não me arrepender também.

    A escada ficou ótima! Com esses porcelanatos retificados o rejunte fica discreto, nem vejo muita diferença da escada inteira de granito. Achei bem bonita assim.

    Que bom que conseguiram botar o piso que faltava! Quero só ver essa área de churrasco, pelo que vc tá falando vai ficar linda!

    Beijos
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Pri
    Se te faz sentir melhor, eu tb tenho arrependimentos.. penso que não existe a casa perfeita, nem mesmo aquela que vc faz, porque sempre tem coisas novas aparecendo e porque certas coisas só dá pra saber mesmo morando.
    O rodapé de gesso acho que tava meio fadado a dar M.. né amiga, porque gesso não tem como.. mas vc fez o que queria, tentou, aprendeu e agora já sabe que outra escolha será melhor pra vc, não fica mais se martirizando não.
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Pri!
    Acho que todo mundo entende essa ausência, chega uma hora que o dinheiro desaparece mesmo,rs!
    A sua casa evoluiu muito e com certeza ficará linda!
    Adorei a escada e vc soube aproveitar bem dentro das suas condições!
    Gesso é lindo, mas muito sensível! O meu rodapé que é feito do próprio piso tem hora que mata de tanta raiva,rs!
    Mas só de vc estar morando na casa já é uma grande conquista!
    Estou ansiosa para ver sua área de churrasco, pq eu também amo! Aqui, estamos querendo fazer um terraço para fazer um cantinho desses, mas só Deus pra dar forças para começar,rs!
    Beijos!
    "casinha de uma pequena mulher"

    ResponderExcluir
  11. Oi Pri, que bom que voltou... realmente construir, sempre falta algo, e realmente morando é que vemos algumas falhas que cometemos né?
    Sempre surge, ah, eu poderia ter feito assim....hehehe, é fogo!
    Mas parabéns, está tudo lindo na sua casa.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oiee
    Eu tbm sumi e agora voltei..pelo mesmo motivo,fazendo com o próprio recurso
    .ai demoraa para ter novidades né...
    adorei a sua escada!
    E sobre rodapés,tbm optei por fazer do mesmo piso,levei na marmoraria para cortar e ficou perfeito...
    morro de amores no rodape branco,mas pelo menos na parte terrea nao quis colocar...estou pensando o que vou usar qdo colocar o vinilico na parte de cima.
    Mas entre erros e acertos sua casa esta linda e pra tudo se dá um jeito...!!!
    beijinho

    ResponderExcluir
  13. Sumiu de novo né, dona! tsc tsc tsc
    Será que vão ser mais 10 meses até um novo post? rs
    Volta logo!

    ResponderExcluir