sábado, 18 de junho de 2016

Escritório

E finalmente nosso escritório ficou quase pronto. Tem sido dificil organizar a vida financeira aqui de casa para dar continuidade as obras da casa, porque eu e o marido descobrimos recentemente que temos infertilidade devido a minha endometriose (descoberta recentemente) que gerou outros problemas e a um problema que o marido tem também. Devido a esses problemas, nossa indicação médica é fazer a FIV (fertilização in vitro). Estamos tentando engravidar a tres anos, e como não deu certo, somando aos problemas diagnosticados, decidimos tentar a FIV e estamos fazendo vários exames, pois antes da FIV vou precisar fazer uma cirurgia nas trompas. Então, nosso dinheiro está sendo redirecionado ao tratamento e por causa disso a casa tem ficado um pouco de lado. Não so a casa, mas o jiujitsu que nós amamos, a sky e as aulas de violão foram suspensos temporariamente, até o tratamento acabar. Depois eu vou fazer um post falando sobre a doença e o tratamento, como um desabafo mesmo, já que a cabeça fica 24 horas por dia ligada nisso e não vou dar uma chata e ficar falando sobre o assunto com todo mundo o tempo todo.

Entretanto, o escritório era uma necessidade aqui em casa. Como eu e o marido somos professores temos muitos livros e materiais de ensino que estavam todos jogados no quarto inacabado da casa (e portanto foi nomeado o quarto da bagunça). Então, o escritório era urgente. Conseguimos um bom marceneiro, o convidei a vir cá em casa fazer o orçamento e gente, como movel planejado é caro!!!!! socorro!!!! Eu queria fazer o escritório cor de madeira com alguns vidros, mas desisti quando o orçamento chegou a 6 mil reais. No final acabei optando pelo branco com armários na cor madeira, reduzi o tamanho do escritório e consegui fazer  o preço cair para 2 mil. MENOS É MAIS.

Ontem, recebi os moveis e já estão montados e eu estou escrevendo este post na minha bancada novinha em folha!
Eis as fotos:

Está faltando apenas os nichos nessa parede da bancada, que vamos fazer no final do mês. Como podem perceber esse espaço é o corredor depois que sobe as escadas que dá para os quartos. Como não fizemos um comodo especifico para o home office, fizemos o corredor mais largo para adaptarmos nosso escritório lá. E ficou MUITO BOM!! Um ótimo espaço de trabalho :)




Nossa próxima meta é fazer o banheiro social dos quartos de visita, mas como estamos no meio de um tratamento de reprodução humana, acho que não vai sair por agora.
Como eu disse: DEVAGAR E SEMPRE!

Abçs

10 comentários:

  1. Olá Pri
    Que bom vc ter vindo dar noticias
    Tenho uma amiga, que está também a 4 anos tentando engravidar. Sei a trabalheira que dá.
    Torço para que logo vcs engravidem e a familia aumente.
    Ficou show esta bancada e o preço também
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Espero que engravide :)
    De tanto acessar os blogs das vizinhas fiz um pra mim, logo começo a construir.
    Acompanha lá.
    http://reisdecasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pri, que lindo que ficou o móvel do escritório, ficou mara ... rss
    Quanto ao seu tratamento, tenho uma amiga que assim como você não conseguia engravidar, fez inseminação e depois de algumas tentativas conseguiu ... agora a bebezinha dela está com 10 meses. Uma riqueza!!!
    Estarei na torcida para que tenham o filhinho de vocês e qualquer coisas estou por aqui, bjsss
    http://construcaonewville.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito lindo! Logo tudo vai entrando nos eixos...

    Beijooos

    https://embuscadeumcantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri!
    Não conhecia seu cantinho ainda! Parabens por toda a determinação. Esse tratamento é um teste de nervos né, tive uma colega que realizou. Voce fara ele ai na sua região mesmo?
    Beijos e estarei na torcida pelo seu baby!
    http://asegundacasinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri!! Estou construindo também, e acabei lendo o seu post sobre a FIV, e realmente é um tratamento muito oneroso financeiramente e emocionalmente, pois temos que ficar preparadas para tudo. Já fiz uma fertilização, e obtive o positivo, mas parou de evoluir, e depois consegui engravidar naturalmente, mas não passa de 5 ou 6 semanas, e no final do ano passado descobri a trombofilia, e agora está demorando para engravidar. Já fiz diversos exames e muitos tratamentos, e não consegui construir por conta própria por causa desses gastos, mas foi bom, pois conseguimos o financiamento que está agilizando a construção, e vamos para a segunda FIV, mesmo construindo, pois já tinha reservado o dinheiro, mas agora irei fazer diferente da primeira vez, pois tive hiperestimulo, e tive muitos óvulos, e fui doadora e tive 4 embriões, e transferi 2 e não sei o que aconteceu com os outros, e não encontrei blogs que pudessem me orientar, e era tudo muito novo para mim. Se você estiver fazendo numa clinica particular congele tudo o que puder óvulo e embrião, pois a TEC é melhor, se não der ceto a primeira a TEC é muito mais barata e voCê não precisa desses indutores que são hormônios que prejudicam o nosso organismo. Desculpe por escrever tanto assim, mas também estou na mesma situação que você, e outra coisa, meu marido operou da varicocele, e a outra gravidez que tive foi devido a melhora do espermatozoide. Outra coisa se você tem endometriose faça o tratamento antes de fazer a FIV, e identifique a região afetada, pois é um procedimento muito caro. Abraços !!

    ResponderExcluir
  7. Oi Pri!
    Que chato isso, espero que vocês consigam engravidar logo e tenham uma criança cheia de saúde!
    O escritório ficou ótimo, achei bem lindo e com um ótimo espaço. Móveis são muito caros mesmo, nossa... Não consigo imaginar gastar 6 mil num escritório... É demais!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Também estou com as obras na casa paradas para pagar minha FIV!! Me identifiquei! Que tudo dê certo para nós!!

    ResponderExcluir
  9. Eu também estou há 4 anos tentando engravidar, fui diagnosticada com ovários policísticos e mesmo com tratamentos não ocorre a ovulação e a regularidade da menstruação. Sei que não é impossível, pois tenho amigas que conseguiram engravidar, mas quando falam para eu desencanar - eu quero dar uma voadora- é muito difícil naão pensar.
    Todas as noites rezo pelo meu milagre e por outros bebês tão esperados pelas suas mamães. No final vai dar certo.
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir