terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Duas semanas para a mudança!

Olá queridos vizinhos!!!
Como vão todos??
Fiquei uns dias sem postar, não porque eu não quisesse, mas por falta de novidade mesmo..hahahaha. Nessa fase de acabamento da obra tudo demora uma eternidade. E para piorar a demora, agora nós estamos apenas com o pintor (que está pintando a casa) e o mestre de obras mais um ajudante. Apenas 3 pessoas. Por um lado isso é bom porque os gastos cairam bastante, e por outro, fica mais demorado, porque quem está colocando os pisos é exclusivamente o nosso mestre, pensem numa pessoa que não confia em ninguém para por os pisos, só nele mesmo?? Pelo menos ele trabalha muito bem :)

Os cômodos da casa estão começando a tomar forma, vamos as fotos que fica tudo mais legal:

p.s: todos os pisos e revestimentos estão sujos ainda, meu mestre é muito bagunceiro!! Nossa!! então, ainda não dá para ver muito bem o efeito dos pisos. Mas, melhor do que ficar sem postar nada. Depois que tudo estiver limpo, mostro novamente!

- Começando pela garagem: este foi o primeiro cômodo a receber o piso (e eu achei que seria o último). Colocamos uma cerâmica antiderrapante.  Nas fotos o piso está MUITO sujo então não dá para ver como o piso ficou realmente, só depois da limpeza final.
     Colocamos o rodapé na garagem do mesmo piso. Este buraco no meio da garagem é do tanque subterrâneo, já mandamos fazer a tampa de ferro que já chegou mas ainda não foi instalada.
    Não vou mentir que estou morrendo de medo da limpeza deste piso. Por ser antiderrapante, gruda muito mais sujeira nele, e como a nossa rua ainda não está asfaltada, já estou imaginando o trabalho que vai dar toda semana....


 Piso muito sujo (o portão ainda não está tratado):


 Bem, outra area que está quase pronta é a lavanderia:
- Falta o rejunte todo, por isto o visual está assim "sujo". Mas amei o tamanho da bancada, ficou bem espaçoso e no futuro vamos mandar fazer um armário debaixo da pia para por o material de limpeza e afins.
- A parede é cerâmica branca comum e o chão é o mesmo antiderrapante da garagem.

O lavabo também está começando a tomar forma:

- Bem, não vou mentir: o lavabo não ficou nem um pouco parecido com o que tinha pretendido no inicio de tudo, tive de colocar cerâmica nas paredes por causa do problema de umidade (já que o lavabo fica no fundo da casa  e é a parte mais sujeita a umidade da casa), daí já tive que imaginar alguma coisa para dar uma quebrada na monotonia da parede e compramos essa cerâmica que vai ficar atrás do vaso sanitário de ultima hora.

- Ainda falta o rejunto também. E mais um monte de coisa..hahahahah.
Area de churrasco/lazer:
- Piso também 90% colocado, todo sujo ainda faltando rejunte e faltando também a soleira que divide a área de churrasco da área de lazer. E também está faltando o telhado que ainda não fizemos.
- Já foi colocada a pia gourmet e do lado dela ficará a churrasqueira.
Cozinha:
 - Bancada já instalada. Ficou lindona :)
- Já consigo imaginar isso tudo com o piso e com a cozinha planejada que compramos. Está quase :)
Quarto master:
 - Nosso quarto já recebeu o piso também!! Optamos pelo porcelanato imitando laminado da Vilagres. Escolhemos a cor carvalho e apesar de na foto estar tudo sujo, e sem rejunto, eu AMEI essa escolha. Ficou muito bonito!! E realmente parece madeira :)
- Dá pra notar que a parede já recebeu a primeira mão da tinta Papel Picado que escolhemos para o interior da casa.

 O piso visto de perto. Ainda sem rejunte:

 O closet também já recebeu o piso e no destaque nossa bancada da suíte em mármore carrara. Gente, na foto não dá pra ver o quanto esse mármore é lindo, parece um espelho de tanto que brilha e esa bancada tem 1,30m. É enorme. Meu chamego :D
- Esperando para ser instalada.
Sala:
- Nossa sala está recebendo a ultima mão de massa corrida e vai começar a receber a tinta essa semana ainda. Aos poucos a bagunça que estava na sala vai sumindo. Essa semana também já recebe o porcelanato.

- a escada será em granito branco siena. Ainda não mandamos fazer, porque a marmoraria nos aconselhou a deixar por ultimo. Também preferimos, mas é provável que até o final da semana mandamos fazer também.
E nossa casa do lado de fora está assim:
Já temos energia na casa toda, as tomadas e interruptores já foram colocadas.

Bom, sobre o rodapé, eu falei que ia mandar fazer de madeira. Mas depois conversando com meu mestre, ele falou que a madeira tende a dar bicho (formiga, cupim, baratinhas..arghhh). Ainda mais no térreo. Então, depois de muito pensar, acabei optando pelo gesso cimentício que era a segunda opção mais barata (16 reais o metro linear). Nosso rodapé terá 15cm de altura. E já mandamos fazer. Mas só será instalado na próxima semana, depois que todo piso estiver assentado.

Ah!! outra dúvida são as portas de madeira. Estou entre as portas de angelim (ocas e por isso mais leves) e as portas de vínhatico (mais pesadas). Nosso mestre aconselhou de angelim, que por serem mais leves são mais díficeis de empinar do que as vinhatico. Me ajudem PLEASE!!!! Qual escolher???

Nossa arquiteta também aconselhou colocarmos as portas lisas. Sem desenhos. E os alisar são de 10cm. Gente, não vou pintar as portas de branco, sujam muito. Vou envernizam com um tom mais claro indicado pela arquiteta.

Sim, nossas portas de vidros, vão ser instaladas dia 13 de fevereiro. Então nossa mudança está agendada para o dia 14!!! Uma semana depois do previsto, mas tudo bem. Antes do carnaval estaremos lá dentro e é isso que importa.

E pra encerrar (uffaaaaa!!) amanhã vamos comprar as torneiras e os vasos sanitários do lavabo e da suíte. Pensem que estou sofrendo com essas torneiras, porque não tenho noção do que escolher!! hahahaha.

De resto, só muito cansaço. Dinheiro no fim, vontade enorme de viajar, descansar, me desligar da obra, mas neste momento é impossível, porque nossa presença lá é crucial para garantir os prazos...

Este post ficou imenso...
Em breve volto com mais!
Bjs


21 comentários:

  1. Oi Pri!
    Meu tipo de post preferido.. muitas informações e muitas fotos rsrs
    Ta super adiantado mesmo, acho que vc já pode relaxar que vai dar tempo sim, afinal de tudo que vc precisa meeeesmo pra mudar so faltam os vidros.
    Acho que a maior vantagem de vc ter usado o piso imitando madeira nos quartos é a limpeza.. em casa é necessário trocar pano, produto, etc etc na hora de limpar o que tem porcelanato e o que tem laminado.. mas vejo a desvantagem no caso do piso ser frio.. embora com o calor que anda fazendo, sei não se isso ainda seria uma desvantagem mesmo rsrs de toda forma, ficou muito bonito.
    Sua pia tb está linda.. quero ver no lugar com a torneira que vc ainda vai escolher.. a gnt acha que é dificil, mas qdo vc chegar la so de vc setar um range de preços já vai reduzir bem as suas opçoes.
    Sobre as paredes nem preciso falar dessa cor né.. pintei a minha casa inteira com a mesma cor rsrs
    beijos e boa sorte na reta final!

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ana!! Menina, optamos pelo piso imitando madeira por duas coisas: o preço (muito mais barato) e como aqui na Bahia faz calor a maior parte do ano, não temos problemas com pisos frios, pelo contrário, é hábito andar descalço dentro de casa para refrescar os pés...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Já escolhi as torneiras!! Mostro em breve :D
      A cor é linda! Estou adorando o efeito que está dando a nossa casa!!!
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Pri!
    Que linda que está, ai delicia mudar e essas pedras adorei todas sem exceção, esse piso é bem bonito mais em casa vou optar pelo vinílico na área íntima mas o tom desse amadeirado é maravilhoso, nossa não consigo te ajudar com as portas não faço ideia mas se seu mestre de obra e arquiteta indicaram é mais fácil para decidir, sobre as torneiras acho que vai sofrer um pouquinho porque realmente tem muita opção e são muito caras também rsss.
    Volte para mostrar tudo pronto depois.
    Bjs
    http://casanoondas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, as torneiras são carissimas!! hahahahaha e eu sou gostava das mais caras!! Deu trabalho para escolher, mas já está feito! Assim como as portas!! Que bom que vc gostou! Em breve é sua vez!
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Pri!

    Tudo lindo ... e melhor ainda ... tudo acabando! Oba! Não vejo a hora de chegar nessa fase de marcar data de mudança! Meu piso em cima é da cor do seu, mas nos finalmente optei por laminado de maadeira. Fiquei com meu do friozinho so sudeste.

    beijinhos,
    Débora
    tempodeconstruir2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora para vcs que passam frio no sudeste acho que o laminado é a melhor opção, como não temos esse problema na Bahia, o porcelanato não é problema! hahahahaha
      Não vejo a hora da mudança! Ansiosa!
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Pri!!
    Nossa,quantas novidades,é nesta fase que tudo ocorre ao mesmo tempo,nos fazendo pirar...ahahah

    Adorei a cuba sobreposta sobre aquele mármore xiquérrimo..rs
    A fachada já esta linda também!!

    Estamos quase ao mesmo tempo de obra..rsrs
    Também pretendo me mudar em fevereiro ainda...

    Beijos!

    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fernanda! Nossas obras estão empatadas! Qual é a previsão da mudança aí??? Estou super ansiosa!!! :D
      Bjs

      Excluir
  5. Nossa Pri, parece que ainda falta tanta coisa que parece que não vai dar tempo né! Mas no fim das contas da tudo certo. É só não perder tempo com pequenos detalhes e focar no essencial né? Estou começando a pintar minha casa na parte externa nessa cor Papel picado (tinta emborrachada) e está ficando muito bom. A cuba do seu lavabo é igual a minha e usei a torneira modelo Link da deca. Como esse modelo de cuba fica na minha suite, coloquei a torneira o mais para trás possível, para que ela não ficasse muito no meio da pia e atrapalhasse na hora de lavar o rosto. Se escolher esse modelo que é de bica alta atente-se para esse fato. A pia da sua suite é bem parecida com a da suite da minha filha e nessa usei uma da deca baixa modelo vogue plus e ficou perfeita. O único problema é que em casa usei monocomando em quase todos os banheiros e cozinha, porque temos energia solar e não gostei. Acho que o fluxo de água é fraco. Nos informaram que depois de limpar os arejadores das torneiras, isso vai melhorar, mas eu não acredito. Optei pelas torneiras monocomando por serem mais práticas na hora de misturar a água e tambem por serem mais baratas. Se eu soubesse disso teria escolhido com misturadores. Bom#ficaadica e boa sorte! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Rosana, seja bem vinda ao blog!! Procurei seu blog mas acho que vc não tem não é?
      A cor papel picado escolhemos para o interior da casa, a garagem e areas externas serão pintadas com a cor ovelha (que é um tom mais escuro que é papel picado). As duas cores são lindas! Eu estou a amando!!
      Aqui usaremos torneiras comuns (não sei se é monocomando, acho que sim, porque não temos agua aquecida nas pias, moramos na Bahia, e aqui agua quente só no chuveiro e mesmo assim no inverno quando esfria "um pouco"..hahahahaha).
      Obrigada pela visita, volte sempre!
      Bjs

      Excluir
  6. Oi Pri,

    Que delicia ver sua casa assim...lembrei que começamos o blog quase juntas....eu fechando com o empreiteiro e vc mexendo no seu terreno... Que legal ver que vc logo estará mudando...
    Amei suas escolhas, não vou colocar laminado no meu andar superior também, vou colocar porcelanato que imita madeira...no nosso caso vai ser um pouco mais clarinha que a sua...mais bem parecida!! Todas suas escolhas estão maravilhosas...sua pedra da suite então, linda!!

    Bjos

    http://construindonaprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintya começamos quase juntas mesmo!! Já tem seis meses, o tempo passa rápido né?
      que bom que vc gostou das escolhas, não está tudo exatamente do jeito que queria, mas a vida é assim mesmo né? com o tempo vamos melhorando a casa!
      logo logo chega a sua vez!
      bjs

      Excluir
  7. Oie Pri...qta novidades...
    esta a todo vapor,que deliciaaa...
    otimas escolhas,amei seu carrara..muito lindo!!!
    Esta de parabéns...bju
    http://vivendoumsonhocasalinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Pri, que maravilha, só boas notícias !! Então a tão chegada hora está chegando. Parabéns, está tudo lindo por aí.
    Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. está chegando a hora Sônia!!! Ansiosa!! hahahahaha
      bjs

      Excluir
  9. Feliz por você Pri
    Logo teremos fotos da decoração.
    Boa sorte nos finalmente
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Pri,
    adorei suas novidades! Preciso dizer que amei profundamente o revestimento de sua suite. Belíssimo! Sua fachada também tá ficando linda.
    Bjs

    http://agentedecora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Pri, que notícia boa!!! Reta final mesmo, que maravilha e uma loucura ao mesmo tempo né?
    Parabéns, sua casa está maravilhosa, eu amei os pisos, sua suite, tudo lindo demais.
    A fachada está a cara da riqueza, rsrs amei.
    Bjusss

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga!
    Realmente piso antiderrapante é um saco pra limpar, mas não tem o que fazer né...

    A lavanderia ficou enorme!
    É estranho ver as coisas sem rejunte, porque parece que tá tudo sujo, rs... Mas já dá pra ter uma ideia de como vai ficar e acho que vc escolheu bem (considerando seu gosto mais clean né, porque vc sabe que eu sigo uma linha mais estranha, rs)

    Ficou mesmo bonitona sua bancada da cozinha com esse corte. Outra coisa que eu gostei foi o mármore do banheiro.... Vai ficar muito chique, hein!!
    Também to pensando em fazer a escada em granito branco siena ou itaúnas, porque se eu fizer de madeira o tom vai ficar diferente do laminado, e aí acho que fica estranho... Andei vendo umas escadas de granito claro e gostei!! Vou ficar aqui só esperando vc mostrar a sua bonitona pra me inspirar.

    Eu tinha pensado exatamente isso sobre a madeira... É duro pq hoje em dia é difícil encontrar madeira que preste. Não vou arriscar nem fazer a estrutura do telhado com madeira.
    Eu vi a Fer comentando sobre esse rodapé cimentício... Achei bem interessante, depois mostra ele pra nós!

    Quanto às portas, não tenho nem ideia! Aqui costumam usar pinus.

    Olha, eu odeio calor, mas tem lá suas vantagens... Poder colocar porcelanato em tudo e não ter que instalar sistema de gás, que é uma facada. Aqui a casa dos meus pais é de madeira, aí esses dias bateu 38ºC dentro... Eu tava passando mal, fiquei um tempão atirada no piso da cozinha, rs... Vc vai poder ficar atirada no chão do seu quarto nos dias mais sofridos!

    Beijos
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir