sábado, 18 de junho de 2016

Area de churrasco pronta! #sqn

Olá blogueiros!!! Quanto tempo que não apareço por aqui! É que tem acontecido tanta coisa na minha vida que este blog está quase virando um blog sobre intolerâncias alimentares, reprodução humana, educação financeira...rsrs. Se qualquer dias destes aparecer um post do tipo não se assustem!

Mas, ainda tenho o que falar de nossa construção, pois apesar de já estarmos morando ainda não acabou e ainda continuamos a fazer acabamentos! Ainda falta fazer um banheiro social e um quarto, rebocar a lateral superior da casa, fazer o acabamento externo e toda a parte de iluminação...mas em época de crise, o lema aqui em casa é devagar e sempre.

Em janeiro nós conseguimos fazer a area de churrasco. Sim, já tem 5 meses!! Mas isso não quer dizer que ela está pronta, ainda falta pintar a churrasqueira, colocar o armário na pia gourmet, e o acabamento das paredes. Mas já rolou festinha e vários churrasquinhos com os amigos e família :)

Segue as fotos:

Foto 1 - Em construção. Não tenho saudades dessa fase de bagunça. Olha a viga de madeira que escolhemos para sustentar a estrutura :) Deu um charme gigante na área!

 Foto 2: Area finalizada! Nós mandamos fazer essa churrasqueira (que ainda não está pintada), compramos os tijolinhos, os tijolos térmicos e nosso mestre de obras levantou, saiu mais barato que comprar uma pronta e achei que ficou mais bonita. Ainda falta alguns detalhes, mas ela já está mais do que funcional :) Finalmente minha pia gourmet tem utilidade..hahahahaha
Foto 3:  Vista da área. Dentro fica a cozinha, separada apenas pela porta de vidro.


No futuro queremos colocar uma mesa de madeira bem bonita na área, daquelas tipo mesa de piquenique. Por enquanto, estamos aproveitando essa mesa comum da época que morávamos em apartamento. Porque uma mesa de jacarandá ou algo do tipo está saindo muito carinha para investirmos agora.

 O custo da area de churrasco com tudo (telhado, churrasqueira, mão de obra e etc..) foi 8 mil reais. Que conseguimos pagar à vista! ééééééééé!!! Como já falei várias vezes neste blog, só financiamos o material de construção e todo o resto tem sido por nossa conta.

Não tem sido fácil fazer as coisas aos pouquinhos, sempre que conseguimos concluir alguma área da casa ficamos felizes daí lembramos que ainda falta MUITA coisa a ser feita. É um longo caminho de paciência e resiliência. Completamos um ano morando na casa nova e tem sido uma ótima experiencia, nossos poucos vizinhos são ótimos, e agora estamos com uma construção em frente a nossa casa que nos tem dado algum trabalho (os pedreiros são muito mal educados e já discuti com o administrador da obra por causa disso). Mas nada que chegue a nos incomodar de forma grave. Morar em um bairro em construção tem dessas coisas.

No próximo post, vou mostrar como ficou nosso escritório! Ou como está ficando! Pra quem acompanha o blog, o nosso escritório fica no corredor que dá para os quartos, na parte superior da casa. Finalmente conseguimos fazer o principal para organizarmos nossa bagunça, e professor tem muita bagunça!

Até breve!

2 comentários:

  1. Olá Pri, que bom que postou algo, rssss. Comecei a seguir teu blog recentemente, mas já estou aqui na torcida para que alcancem os objetivos de vocês, realmente não está nada fácil ter crescimento e conseguir dinheiro pra uma obra. Parabéns.
    http://construcaonewville.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri!! Adorei o seu blog!!! Ficou maravilhoso o telhado da área de churrasco ...pretendo fazer um mais ou menos assim, na minha casa, mas só o ano que vem ...Li o seu blog inteiro, e meu Deus como foi difícil o começo da sua construção, limpar o terreno e problemas com vizinho, ninguém merece, e em um mês você fez tudo,e pelas fotos acho que ia demorar muito, e o meu terreno que é uma benção totalmente nivelado e que não precisou de muro de arrimo, o antigo pedreiro somente fez o gabarito e os buracos, e a casa é térrea bem simples, e ele não ia trabalhar mesmo, e achou ruim de ser dispensado ... Agora chego lá, e está trabalhando apenas um pedreiro e um ajudante, e esta super adiantada, mas essa equipe tem especialistas para cada coisa.

    ResponderExcluir