sábado, 18 de junho de 2016

Escritório

E finalmente nosso escritório ficou quase pronto. Tem sido dificil organizar a vida financeira aqui de casa para dar continuidade as obras da casa, porque eu e o marido descobrimos recentemente que temos infertilidade devido a minha endometriose (descoberta recentemente) que gerou outros problemas e a um problema que o marido tem também. Devido a esses problemas, nossa indicação médica é fazer a FIV (fertilização in vitro). Estamos tentando engravidar a tres anos, e como não deu certo, somando aos problemas diagnosticados, decidimos tentar a FIV e estamos fazendo vários exames, pois antes da FIV vou precisar fazer uma cirurgia nas trompas. Então, nosso dinheiro está sendo redirecionado ao tratamento e por causa disso a casa tem ficado um pouco de lado. Não so a casa, mas o jiujitsu que nós amamos, a sky e as aulas de violão foram suspensos temporariamente, até o tratamento acabar. Depois eu vou fazer um post falando sobre a doença e o tratamento, como um desabafo mesmo, já que a cabeça fica 24 horas por dia ligada nisso e não vou dar uma chata e ficar falando sobre o assunto com todo mundo o tempo todo.

Entretanto, o escritório era uma necessidade aqui em casa. Como eu e o marido somos professores temos muitos livros e materiais de ensino que estavam todos jogados no quarto inacabado da casa (e portanto foi nomeado o quarto da bagunça). Então, o escritório era urgente. Conseguimos um bom marceneiro, o convidei a vir cá em casa fazer o orçamento e gente, como movel planejado é caro!!!!! socorro!!!! Eu queria fazer o escritório cor de madeira com alguns vidros, mas desisti quando o orçamento chegou a 6 mil reais. No final acabei optando pelo branco com armários na cor madeira, reduzi o tamanho do escritório e consegui fazer  o preço cair para 2 mil. MENOS É MAIS.

Ontem, recebi os moveis e já estão montados e eu estou escrevendo este post na minha bancada novinha em folha!
Eis as fotos:

Está faltando apenas os nichos nessa parede da bancada, que vamos fazer no final do mês. Como podem perceber esse espaço é o corredor depois que sobe as escadas que dá para os quartos. Como não fizemos um comodo especifico para o home office, fizemos o corredor mais largo para adaptarmos nosso escritório lá. E ficou MUITO BOM!! Um ótimo espaço de trabalho :)




Nossa próxima meta é fazer o banheiro social dos quartos de visita, mas como estamos no meio de um tratamento de reprodução humana, acho que não vai sair por agora.
Como eu disse: DEVAGAR E SEMPRE!

Abçs

14 comentários:

  1. Olá Pri
    Que bom vc ter vindo dar noticias
    Tenho uma amiga, que está também a 4 anos tentando engravidar. Sei a trabalheira que dá.
    Torço para que logo vcs engravidem e a familia aumente.
    Ficou show esta bancada e o preço também
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Espero que engravide :)
    De tanto acessar os blogs das vizinhas fiz um pra mim, logo começo a construir.
    Acompanha lá.
    http://reisdecasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pri, que lindo que ficou o móvel do escritório, ficou mara ... rss
    Quanto ao seu tratamento, tenho uma amiga que assim como você não conseguia engravidar, fez inseminação e depois de algumas tentativas conseguiu ... agora a bebezinha dela está com 10 meses. Uma riqueza!!!
    Estarei na torcida para que tenham o filhinho de vocês e qualquer coisas estou por aqui, bjsss
    http://construcaonewville.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito lindo! Logo tudo vai entrando nos eixos...

    Beijooos

    https://embuscadeumcantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri!
    Não conhecia seu cantinho ainda! Parabens por toda a determinação. Esse tratamento é um teste de nervos né, tive uma colega que realizou. Voce fara ele ai na sua região mesmo?
    Beijos e estarei na torcida pelo seu baby!
    http://asegundacasinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri!! Estou construindo também, e acabei lendo o seu post sobre a FIV, e realmente é um tratamento muito oneroso financeiramente e emocionalmente, pois temos que ficar preparadas para tudo. Já fiz uma fertilização, e obtive o positivo, mas parou de evoluir, e depois consegui engravidar naturalmente, mas não passa de 5 ou 6 semanas, e no final do ano passado descobri a trombofilia, e agora está demorando para engravidar. Já fiz diversos exames e muitos tratamentos, e não consegui construir por conta própria por causa desses gastos, mas foi bom, pois conseguimos o financiamento que está agilizando a construção, e vamos para a segunda FIV, mesmo construindo, pois já tinha reservado o dinheiro, mas agora irei fazer diferente da primeira vez, pois tive hiperestimulo, e tive muitos óvulos, e fui doadora e tive 4 embriões, e transferi 2 e não sei o que aconteceu com os outros, e não encontrei blogs que pudessem me orientar, e era tudo muito novo para mim. Se você estiver fazendo numa clinica particular congele tudo o que puder óvulo e embrião, pois a TEC é melhor, se não der ceto a primeira a TEC é muito mais barata e voCê não precisa desses indutores que são hormônios que prejudicam o nosso organismo. Desculpe por escrever tanto assim, mas também estou na mesma situação que você, e outra coisa, meu marido operou da varicocele, e a outra gravidez que tive foi devido a melhora do espermatozoide. Outra coisa se você tem endometriose faça o tratamento antes de fazer a FIV, e identifique a região afetada, pois é um procedimento muito caro. Abraços !!

    ResponderExcluir
  7. Oi Pri!
    Que chato isso, espero que vocês consigam engravidar logo e tenham uma criança cheia de saúde!
    O escritório ficou ótimo, achei bem lindo e com um ótimo espaço. Móveis são muito caros mesmo, nossa... Não consigo imaginar gastar 6 mil num escritório... É demais!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Também estou com as obras na casa paradas para pagar minha FIV!! Me identifiquei! Que tudo dê certo para nós!!

    ResponderExcluir
  9. Eu também estou há 4 anos tentando engravidar, fui diagnosticada com ovários policísticos e mesmo com tratamentos não ocorre a ovulação e a regularidade da menstruação. Sei que não é impossível, pois tenho amigas que conseguiram engravidar, mas quando falam para eu desencanar - eu quero dar uma voadora- é muito difícil naão pensar.
    Todas as noites rezo pelo meu milagre e por outros bebês tão esperados pelas suas mamães. No final vai dar certo.
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite querida!!! Adorei o blog, porque além de estar "tentado" construir minha casa, me identifiquei, pois tenho um orçamento bem apertado. Queria ver como está sua casa hoje em dia... Beijos
    https://nossacasadecondominio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. كيف تحدد اسعار الحجر الهاشمى
    تحدد اسعار الحجر الهاشمى وفق قواعد العمل المعمول بها على اساس
    نوع الحجر الهاشمى
    الحجر المطلوب فرز اول او تانى
    مكان العمل من القاهرة
    ومتوسط اسعار حجر هاشمى مصر لتشطيب الواجهات الخارجية يتراوح بين ال170ج ال220ج كسعر حجر هاشمى توريد وتركيب
    ديكورات الحجر الهاشمى
    لايوجد ديكور واجهات منازل افخم من ديكورات الحجر الهاشمى فى روعتها وقيمتها
    فديكورات الحجر الهاشمى تنح على ايدى نحاتين الحجر الطبيعى من اصلب خامات الحجر لتعيش لسنين وكلما مر عليها الوقت ارتفعت قيمتها
    وتتميز ديكورات حجر هاشمى بأمكانية نحتها على تصميم الواجهات بمقاسات وتفاصيل محدده
    تشطيب واجهات حجر هاشمى
    يتم تشطيب واجهات منازل بالحجر الهاشمى على مراحل مختلفة وتبدء مراحل تشطيب الواجهات الخارجية بالحجر الهاشمى الطبيعى بالمراحل الاتية
    رفع مقاسات الواجهات الخارجية
    تجهيز الحجر الهاشمى بالمقاسات المطلوبة
    تركيب سقاله على الواجهات
    رفع مقاسات شبابيك الواجهات وابواب البلكونات لتجهيز اشكالها المختارة من قبل العملاء
    رفع مقاسات اعمال ديكور الواجهات
    تركيب الحجر الهاشمى على الواجهات الخارجية
    سنفرة الحجر الهاشمى بعد تركيبه

    ResponderExcluir