E está assim:
Olha lá o muro de contenção (que eles chama de alvenaria) prontinho!! Em cima dele ainda irá uns 3 metros de muro, porque como vcs podem ver se ficar assim facilmente alguém pula de cima em baixo. Mas com o muro em cima, quem tentar pular terá de enfrentar quase 10 metros de queda livre (hahahaha - risada maléfica). Olha aí o gabarito:
Bem, eu estou aprendendo um monte de termos da construção (vou terminar essa casa fera em construção de residências, se alguém precisar de consultoria, me chame! hahahaha). Gabarito nada mais é do que a marcação de onde vai ficar a sua casa. No nosso caso, a nossa casa tem de caber dentro desse espaço limitado pela madeira que vcs estão vendo. Além disso, a madeira é o nível em que a casa deve ficar. É mais ou menos isso, o resto são detalhes que dá preguiça de escrever :P
Confesso, que depois do gabarito, achei o espaço PEQUENO. Mas meu mestre de obras me disse que é só aparência, que minha casa ficará grande e caberá todos os espaços constantes no projeto! Então, tá bom.
Desde que começamos a obra nós estamos fazendo uma planilha de custos e já gastamos 26 mil reais (com materiais e mão de obra) para chegar neste ponto aí. Ou seja, quase nada...hahahahah. Mas não vou chorar não porque a gastança pesada nem começou ainda!
Vamos que vamos! A previsão é que em no máximo três semanas estejamos levantando paredes!
Abraços!
Abraços!
Oi Pri! É assim mesmo...é muito gastos,como disse o nosso engenheiro, é muito dinheiro enterrado,literalmente!! ahahaha....mas faz parte,fazer o quê!
ResponderExcluirA Impressão de espaço e tamanho, é normal mesmo....quando se esta nesta fase, de fundação e vigas,tudo parece minusculo,mas depois das paredes e chapas...parece dobrar de tamanho!
Bjsss Fê
Deus abençoê!
http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/
Fernanda nem fale em enterrar dinheiro... estou louca pra essa fase terminar logo!
Excluirolá pri, eu acho essa marcação do terreno uma parte bem legal, sinceramente vejo aqui o teorema de pitagoras da escola tipo 1995, acho muito interessante mesmo. enquanto estiver enterrando o dinheiro no seu terreno tabom, o que eu não consigo deixar barato é aqueles 400 conto que gastei para a mulher ficar carimbando folhas no cartorio....força ai
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkk, então se eu te disser paguei mais 1.400 pilas de ARTs de terraplanagem e muro de contenção e ainda tem o imposto de retirada de terra pra pegar na prefeitura vc cai de costas! rs. E ainda nem falei dos 4.000 conto que pagamentos na terraplanagem! Affe. Melhor não lembrar pra não chorar..kkkk
Excluir