quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Começando o muro de contenção

Bem, depois de toda a saga com a terraplanagem finalmente começamos a trabalhar no muro de contenção. O marido e o nosso mestre de obras adiantaram a compra do material necessário: brita, areia, cimento e pedra e o engenheiro mandou as medidas técnicas que ele queria que fosse adotadas.
Essa semana os pedreiros trabalharam consertando o encanamento do vizinho que quebrou devido o excesso de peso das caçambas que tiraram a terra de nosso terreno ( a nossa rua ainda não tem esgotamento, então o sistema de esgoto é meio que improvisado por cada morador), aproveitamos e já inserimos a saída pro nosso esgotamento. E começaram a trabalhar no muro de contenção.
Então estamos como na foto acima. O muro da vizinha escorado e os pedreiros começando a fundação do muro.
Nessa foto acima dá pra ver bem as pedras, britas e cimento na fundação. Além dessa fundação, como nosso terreno é em uma rua mais baixa, tem alguma fonte de agua que cai o tempo todo ladeira abaixo no terreno, então os pedreiros fizeram um sistema de escoamento da agua antes de levantar o muro para que a agua que escorre da rua de cima não acabe infiltrando em nossa casa no futuro. Essa brita que vcs estão vendo saindo da base do muro em direção ao nosso mestre de obras é o sistema de escoamento.

E essa ultima foto é a visão do fundo de nosso terreno para a nossa rua. Como dá pra ver é um loteamento bem novo. Nossa rua tem pouquíssimas casas construidas. Nosso terreno está entre dois terrenos sem construção, então nossos vizinhos mais próximos estão a uns 12 metros de distancia. Apesar disso o loteamento está em plena expansão e tem  MUITAS casas sendo construídas agora. É obra por tudo quanto é lado.
Estou ansiosa para ver o muro em pé, para começarmos finalmente na casa. Porque só vejo dinheiro indo embora e não temos nem um buraquinho se quer de nossa casa..hahahahahaha.

2 comentários:

  1. Ola, tudo bem?

    Nossa...sofri com voce lendo seus posts...tadinha com esse assunto da prefeitura hein!! Mais gracas a Deus deu tudo certo...sempre que essas coisas acontecerem foca no resultado fina, no seu projeto lindo e seu sonho realizado!
    Ainda não comecei a construir...vou financiar pela caixa, mais logo logo começo também..

    http://construindonaprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,conheci seu blog hoje e vou seguir de pertinho cada saga rsrs,construir é assim mesmo,mas no final vc terá seu lar prontinho do seu jeito,valesempre a pena!!
    Estarei te seguindo pra ver tudo acontecer.
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir