terça-feira, 30 de setembro de 2014

9 semanas de obra

Olá vizinhos(as)!!
Já estava com saudades de postar novidades por aqui.
Mas aconteceu o seguinte: quando começamos a subir paredes, foi aquela euforia, porque parede é uma grande novidade quando se trata de obra né gente?? Muda completamente a cara da obra. Mas depois que começamos a subir, tipo, as novidades acabaram! hahahahaha.

Porque agora, os pedreiros estão terminando de levantar as paredes na altura certa para acorrentar e concretar o topo para receber a laje. A única novidade nesta ultima semana de obra foi ver as colunas ficarem prontas..hahahahaha.

Mas, lá vão as fotos que finalmente consegui tirar do terreno vizinho:

 Olha aí, como estamos com cara de casa em construção agora..rsrsrs. Vista do alto da cozinha, sala e garagem!




 Essa foto de baixo é da área de churrasco, lavabo e lavanderia. Essa é a parte que menos gosto de visitar na obra porque a vista está muito feia com essa casinha de proteção dos pedreiros, esse muro de arrimo gigante de pedra e essa terra batida horrorosa! Mas vai ficar bonito (pelo menos no projeto está! rsrsrs):

Vista da construção tirada da frente: gente, eu odeio a construção dessa vizinha de fundo. Ela só arrumou a frente da casa dela, a lateral e os fundos está no tijolo. Nem reboco tem! Olha como fica feia a vista! Graças a Deus que minha casa ainda vai subir um andar e vai tapar essa visão horrorosa.

Nesta foto de baixo dá pra ver a entrada da garagem, a área da frente e o único bloquinho do muro que foi colocado! hahahaha. Essa semana eles vão levantar o muro da frente, é que o cascalho pra jogar na área ainda não chegou, então estamos esperando.


Compras da semana: como essa fase é maravilhosa meu Deus! Gasto mínimo! Só compramos as madeiras para acorrentar o topo das paredes para receber a laje e as escoras:

Tábuas de 15cm;
Tábuas de 10 cm;
Ripão de pinos de 3 metros;
Ripão misto de 3 metros.
5kg de prego 2 1/2 x 10
5 kg de prego 2 1/2 x 12

Valor: R$ 1.850,00.

O rapaz da laje já foi tirar a medida para começar a fazer. Mais duas semanas e estaremos colocando laje :) Ainda não pagamos a laje, aqui o metro ficou em 24 reais. O pagamento só será feito depois de colocada. E ainda tem o eletricista que ficou de ir hoje colocar a caixa padrão.

E adivinha quem é a gerente de compras dessa construção desde o inicio? Gente não aguento mais a correria da obra! Essa semana a coisa começou quente! Já fui na obra umas quinhentas vezes resolver questões e compras pequenas enquanto meu marido trabalha. Hoje estou pedindo socorro.


Abraços!





9 comentários:

  1. Nem fale mulher, essa fase da uma sossegada no bolso né? Dá pra respirar um pouco hehehe...
    Agora sim o bagui tá criando forma, coisa boa!
    E essa vizinha te trollando? Tipo pinheiro de Natal, só enfeita a parte da frente ahuahsuas.

    Vc acredita que desde aquele dia que eu falei das fotos os pedreiros não trabalharam mais? Chuva desgraçada :( minhas paredinhas tão lá esperando... snif snif...
    Pelo menos os pedreiros são coerentes e nem cobraram nessa quinzena.
    Mas hein... Quando vc vai começar a pensar na cerâmica, disposição dos móveis e coisa e tal? hahahaha

    Bjs

    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, nem pergunte sobre acabamentos porque ainda nem começei a pensar! hahahahaha.
      Eu tinha comentado com o marido para começarmos a olhar esta semana, mas daí lembrei que ainda não pesquisei quais são os acabamentos que quero! Então, estou esperando folgar um pouquinho, porque essa semana está uma correria só para começar a olhar na net algumas inspirações. E também, na verdade, estou com medo do dinheiro não dar pra tudo, por isso que estou enrolando também! hahahahah

      Beijos

      Excluir
  2. Parabéns Pri está de vento em poupa sua obra !!! Daqui a pouco vai estar linda a sua casa.
    Abraços
    http://casanoondas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amém Tati!! Pra gente sempre parece que está demorando, mas depois quando faço a retrospectiva, vejo que está tudo andando rápido! Que bom né? Dezembro está chegando! beijão!

      Excluir
  3. Nossa vizinha!

    Parece filhos dos outros: cresce que é uma beleza!

    Fica tranquila ... aqui eu também gerencio tudo (ou quase! meu pai é quem vai na obra) e tem semanas que até sinto falta da correria.

    beijinhos,
    Débora
    tempodeconstruir2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oláaaaaaaaaaa!

    Imagino como esteja a sua ansiedade, eu já fiquei olhando as fotos, rs..
    Parabéns e boa sorte.

    Um beijo!

    http://novidadesdoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri,
    Sua obra evoluiu bastante já!
    Fico vendo essas construções vizinhas e fico impressionada com o tanto de material, como envolve muita coisa!
    Eu já estou pirando com 9 dias de uma reforminha prevista pra durar um mês, imagino vocês com essas construções de casas como deve ser um sufoco!
    Mas está ficando tudo ótimo e logo logo seu segundo andar tampa aquela outra casa.. rsrs!
    Beijos

    http://decorandoetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Thaís, é uma infinidade de materiais! Desde o grosso (blocos, areia, cimento...) até o detalhes (fiação elétrica, tubulações, pregos, serrotes e etc...). Mas é gostoso :)
      Sim, meu marido disse que já levantaram o muro da frente da casa e que agora não dá mais pra ver o fundo da vizinha! :D

      Excluir
  6. Nuossa menina, como sua casa já esta de pé...muito bom, essas fotos de cima da casa ( tipo 3d ) deu pra imaginar muito bem como será a disposição dos comodos...

    ResponderExcluir