domingo, 14 de setembro de 2014

Enterrando dinheiro!

Oláá!! Depois de uma semana de muita chuva aqui na cidade, volto ao blog para mostrar a evolução da obra, e como vcs já devem estar imaginando, chuva é igual a atraso na obra!! Além do atraso causado pela chuva, os tijolos que compramos para subir as paredes da casa atrasaram a semana inteira. Depois de muito liga liga, o responsável avisou que estava faltando tijolos na fábrica e que segunda feira o primeiro caminhão carregado sairia pra gente!

Então, só restou começar a enterrar o baldrame e todo o dinheiro empregado nele e fazer o tanque subterrâneo de 5 mil litros que vai ficar embaixo da garagem :D
Como eu tinha dito antes, aqui na cidade temos problema de abastecimento de água. Então, um tanque extra é essencial para quem não quiser ver suas torneiras secas durante a semana.

Vamos as fotos! Para enterrar o baldrame compramos 5 caçambas de terra (terra tirada de outros terrenos) o nosso estava bem tipo cascalho. Pagamos R$ 40,00 em cada caçamba, então foram R$ 200,00 pela terra. A quantidade que compramos não foi suficiente para aterrar tudo, mas agora estamos sofrendo com problema de falta de espaço para colocar material. Já estamos usando o terreno da frente (que tem dono, só não sabemos quem é) para colocar a areia, brita e os tijolinhos e fazer massa e os 8 mil blocos nem sabemos onde vamos colocar..kkkkk

Então, tá, agora fotos:



Nas fotos de cima, os baldrames começando a ser enterrados. Ainda falta espalhar toda a terra pelo terreno, mas isso só será feito depois que o tanque ficar pronto. 


 Fotos de cima: o pedreiro começando o nosso tanque. Ele está sendo construindo embaixo da garagem. Depois de pronto, tudo será enterrado e nivelado com o baldrame. Essa é a parte do terreno que ficou abaixo da rua devido a escavação errada do antigo dono. É a parte que vai levar mais terra.

Tiramos essas fotos na sexta feira. Depois disso, viajamos pra pegar uma prainha, porque estamos exaustos e eu principalmente. Essa semana aconteceram várias coisas que me deixaram esgotada emocionalmente e eu estava precisando de um tempo para aliviar a cabeça.

Quando vc está construindo, vc fica sem dinheiro para gastos extras (pelo menos, está sendo assim conosco) e essa semana bateram no meu carro, nos dando um amassado na porta do passageiro de presente. E a pessoal que nos causou o prejuízo ainda acha que não foi o errado e não quer pagar nosso prejú e quer que eu pague o prejú dele que não passou de um arranhado na lateral do parachoque dele. A história é longa, mas no final das contas, isso tirou minha paz, pela situação em si, porque eu conheço a pessoa com quem tive o acidente, porque envolve dinheiro não programado e etc. 

Tudo isso elevou muito meu nível de estresse, ao ponto de ficar extremamente ansiosa ao entrar no carro para me locomover (falta de ar, dor de barriga, pensamentos negativos, medo de bater de novo). Estou pensando seriamente em fazer terapia. Pelo menos as poucas sessões que o plano de saúde cobre, já que não temos dinheiro extra para isso agora..kkkkkk

Então, é isso. Espero que essa semana a gente consiga finalmente começar a levantar as paredes e que a chuva nos dê uma trégua para nos ajudar a adiantar as coisas um pouco!

Valeu!

6 comentários:

  1. Oi Pri, nossa chuva atrasa tudo mesmo, mas fique calma vai dar tudo certo,mesmo com esses contratempos tenha fé um pouco antes de construir bateram no carro do meu marido também e acabamos ficando com o prejuízo. Não deixe nada te abalar.
    Abraços,
    http://casanoondas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tatiana! As vezes a gente se abate mesmo, mas estou renovando as minhas forças, crendo que Deus está a frente de todas as coisas. Hoje já estou muito melhor!

      Abraços

      Excluir
  2. Ai que bad... Mas já notou que quando a gente mais precisa de dinheiro, parece que mais gastos imprevistos surgem rs...

    O jeito é rir pra não chorar. Quando surgirem esses momentos estressantes, pense que logo logo você terá sua casinha linda pra morar! E isso já é uma benção enorme... Somos privilegiados por podermos construir nossa casa do jeito que a gente quer e com a pessoa que amamos.

    Ah, logo vamos começar a levantar as paredes também, toca aqui o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu concordo com vc Thaís, é nisso que tenho pensado para acabar com qualquer desculpa de tristeza, apesar dos imprevistos, somos privilegiados. Temos saúde, trabalho, estamos construindo uma casa (o que é para poucos, é verdade), enfim... milhares de motivos para me alegrar!

      Meninas, trata de botar fotos da obra nesse teu blog, nunca ví um blog de construção que não tem construção..hahahahaha.

      Abraços

      Excluir
  3. Nuossa, tudo isso numa semana só? Meus deus, parece que quando uma nuvem preta paira por cima de nós dá nisso. mas não desanima não, força na peruca, sacode a poeira e vida que segue.
    Muito boa essa sua idéia de ter uma reserva extra de agua. Aqui em SP já estamos vivendo do tal volume morto, ou seja, se não chover urgente, teremos serios problemas. Te digo uma coisa, esse seu tanque em 20 anos vai valer muito a pena. Pri, se quiser esperar eu te mando terra do terreno de graça, tem bastante pra tirar. kkkkkk Quanto a terapia, toma cerveja que o stress passa. kkkk brincadeira...abraços

    ResponderExcluir
  4. Bruno, acho que a opção do tanque extra também vai começar a ser muito importante pra vcs aí em Sampa viu? Essa questão do volume morto é seríssima, porque junta a falta de chuva com a ineficiência do Estado na gestão do recurso, então só pode dar m****! Estou precisando de terra, manda pra mim, porque terra de caçamba só compra a vista e eu não tenho dinheiro! hahahahaha
    Abraços

    ResponderExcluir