terça-feira, 23 de setembro de 2014

Paredes e mais paredes

Boa noite vizinhos(as)!

Gente, como parede é uma coisa que levanta rápido!! A última postagem foi na quinta feira e só tínhamos uma parede lateral levantada, agora temos várias! :D
Pensem numa pessoa empolgada! Não tem mau humor, chateação, qualquer coisa ruim que resista a uma visita na obra, porque é muito gratificante ver a casa tomando forma.

Vamos as fotos:

Olha como está a nossa garagem! O tanque já está pronto, só esperando pra receber água. Amanhã vou comprar a boia, pra ver se a EMASA (empresa municipal de abastecimento de água) finalmente faz a nossa ligação:
Embaixo temos a vista da cozinha e da porta que dá na garagem:


Embaixo a foto da cozinha e a sua direita (onde está a bicicleta)  é a futura área de churrasco. Aí teremos uma imensa porta de vidro:

Na foto de baixo está o lavabo (na primeira parede) e logo em seguido a lavanderia. Como eu já tinha dito na postagem sobre o 3D da casa, esses dois cômodos ficam do lado de fora da casa, junto a área de churrasco:
 Gente, embaixo dá pra ter uma visão legal: o primeiro cômodo é a cozinha, ao fundo onde estão os dois rapazes conversando (meu marido e um amigo) é a garagem. Do lado esquerdo onde estão os pedreiros, é a vista da sala:

Foto abaixo, vista das colunas. A coluna lá do fundo é da parede da frente da casa que dá entrada pra sala. A da frente é a coluna da escada e entre as duas fica a sala:


 E essa é a nossa área da frente, que é o espaço que eu mais queria. Nossa sala só começa lá onde está a coluna. Onde está o nosso amigo e o pedreiro conversando vai subir o muro da frente ainda:

Esse é o outro lado da área da frente. A garagem começa onde está o tanque. Na frente é mais área :)
Olha uma das paredes laterais:


Essas paredes vão subir até a altura de três metros, por causa do rebaixamento que faremos depois no teto com o gesso. As nossas colunas estão sendo feitas na própria obra pelo armador e estão sendo feitas até rápido.

Essa semana terei o primeiro contato com o eletricista para saber o orçamento para fazer o poste de energia com a caixa padrão e etc. Espero não receber uma facada.
Essa semana também iremos comprar o cascalho que falta para aterrar a parte da frente (a área da frente). E na próxima semana, provavelmente estaremos fechando a laje.

Sobre a laje, conversamos com nosso mestre de obras hoje, se deveríamos usar a treliçada com lajota ou a de isopor. Ele nos aconselhou a comprar a de lajota, porque, segundo ele, a laje de isopor tem alguns problemas, como por exemplo, na hora de fazer o gesso do teto, a máquina que é utilizada para furar o teto tende a quebrar o isopor e deixar a laje mais frágil. Bem, de qualquer forma, a laje de isopor é mais cara, então vamos de lajota.

Ah! Hoje novamente lembrei o nosso mestre de obras que precisamos nos mudar para o térreo no início de Dezembro. Precisamos sair urgente do aluguel. Ele nos disse que pelo andar da carruagem vai dar tempo sim e em dezembro estaremos lá :)

Enfim, é isso. Essa parte da obra anda rapidão mesmo, mas como já compramos todo o material dessa fase, também temos poucas novidades pra contar.

Assim que conversar com o eletricista venho contar tudo sobre o procedimento aqui.

Abraços!




15 comentários:

  1. Oi Pri,
    Está andando super rápido mesmo!
    Minha ideia também é me mudar em dezembro e aos poucos ir terminando a reforma e decoração..
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Thais, tem de ser assim mesmo. Haja dinheiro pra terminar tudo de uma vez, ainda mais tratando-se de acabamentos que são tão caros. Aos poquinhos a gente chega lá :)

      Excluir
  2. Oi Pri,
    Super rápido mesmo que legal parabéns, agora vai tudo caminhando mais fácil o começo a gente fica ansiosa demais !!!!
    Abraços
    http://casanoondas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E cadê as paredes de sua casa Tatiana? Sei que vcs também já devem estar como nós, cheio de paredes! :D
      Realmente, essa fase é mais descansada, porque a fundação, affe, a gente fica ansiosa porque quer parede e fica ansiosa porque está gastando! kkkkkkkkkkkkk
      Beijão

      Excluir
  3. Aiaiai que belezinha!
    Começaram a erguer as nossas também \o/
    O pé direito vai ser de 3 metros, é isso?? Oxi.... E eu achando que meu pé direito tava grande com 2,75 hahaha... Também pensei no rebaixo, mas calculei errado, porque é só 12 cm com lâmpada. Mas, enfim, é melhor que fique alto e bem arejado do que cavernoso.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís, fica alto não... meu mestre vai subir até 3 metros só por causa do rebaixamento de gesso mesmo, porque o gesso tem de esconder as vigas.
      Cadê as fotos das suas paredes? Coloca lá vai!! :D
      Bjs

      Excluir
    2. Ah sim, as vigas comem um pouco da altura... Mas vai ficar alto igual! Mas isso é bom.
      Hoje tá chovendo lá :( aí não rolou fotos das mini paredinhas.

      Esqueci de comentar... Em dezembro já vai dar pra morar? Ai que beleza. A previsão pra cá é em dezembro estar tudo coberto pelo menos, e se der pra morar eu to morando!

      Excluir
    3. hahahahahaha! Thaís, mini paredinhas??
      Olha, a casa ainda não vai estar 100% pronta em dezembro, mas desde o ínicio eu pedi ao meu mestre de obras para finalizar o térreo até dezembro para que a gente possa morar provisoriamente nele. Farei um quarto provisório na garagem. E daremos continuidade as obras no andar de cima. Então, o andar de cima será finalizado com a gente dentro da casa....sei que será um minipesadelo, mas, a necessidade faz o ladrão né?? hahahah

      Excluir
  4. Pri...tá indo mega rápido mesmo!!! Que maravilha!
    E, olha que é muito grande esse seu espaço térreo!
    Show!!!
    E, dezembro tá ai, e, você de casinha nova. Quer presente melhor de natal? Impossível!
    Deus abençoe!!
    Beijos afetuosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, quando a casa estava no baldrame eu estava achando todas as divisórias muito pequenas. Mas depois que começou a subir as paredes tudo cresceu! hahahahaha
      Até o lavabo que eu estava achando um ovo, agora eu acho que ficou um ótimo tamanho! Minha sala e minha cozinha me surpreenderam :)
      Em baixo, são 100m² de área construida fora as áreas externas da frente e do fundo. E isso tudo em um terreno de 172m². Adoro minha arquiteta! hahahahaha
      Beijão

      Excluir
  5. isso porque vc acha que não tem novidades pra contar, de sabado até agora eu só vejo seu blog bombando....kkkk menina, olha essas paredes....tá quase tudo em pé....eu ia peguntar como ia ficar a area na frente do poço de agua mas vc ja respondeu no blog que vai aterrar com cascalho...

    outro super detalhe, posso saber porque sua pilha de tijolos continua do mesmo jeito??? kkkk as paredes só sobem e os tijolos na rua continuam do mesmo jeito kkkk

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahah, Bruno a pilha de tijolos já diminuiu eu juro!! É que a parede da garagem tá bloqueando a visão do lado da pilha que já diminuiu...rsrsr.
      Mas ainda falta subir todas as paredes na altura certa e o andar de cima que tem muito mais paredes! Aí sim, vc vai ser essa montanha minguar :P

      Abçs

      Excluir
  6. Olá Pri, descobri agora o seu cantinho e já estou a seguir, a sua casa vai ficar linda, fico à espera de mais novidades.
    Convido também a visitar o meu blog.
    Beijos de Portugal.

    Ana Silva - aventuradedecoracao.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Que bacana a casa "aparecendo",alvenaria é uma maravilha,traz empolgação e animo a todos,por sua rapidez e gastos $$ desacelerados,to amando seguir tudinho por aqui..
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ale, é verdade! a folga nos gastos é muito bem vinda!! Mas daqui a pouco começam os gastos com as lajes e eletricidade :(
    Abraços!

    ResponderExcluir