segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Um mês e alguns dias de obra e o que aprendi.

Panarama geral no final do primeiro mês de obras:

1º -  Todo o dinheiro que vc tem, TODO. Não só o dinheiro do CONSTRUCARD, não só o dinheiro da POUPANÇA (que vc juntou exclusivamente para a obra), mas também o seu SALÁRIO, há de ir pra construção. E vc passa a viver PERIGOSAMENTE até o final do mês.






2º Vc vai viver EXCLUSIVAMENTE para a construção da sua casa. Vc só pensa nisso, só fala nisso, dorme e sonha com isso. Todo dia vc tem alguma coisa da obra pra resolver. E quando alguém te pergunta como vc está, vc se controla para não passar os próximos 45 minutos falando da saga da construção, dos pedreiros, dos vizinhos, do material e bláblá.

E adivinha qual é o principal assunto aqui em casa entre eu e o maridão??? A OBRA! E como sair do aluguel e se enfiar na obra o mais rápido possível.

E adivinha o que eu fiz hoje além de trabalhar???? Cuidei de assuntos da obra.

É isso.
Amanhã vamos começar a aterrar o baldrame! Fotos em breve!
Thau!

11 comentários:

  1. Oi Pri
    Olha, pode ter certeza que a gente fala de obra do começo ao fim, já estou com 10 meses de obra, e até agora só sei falar sobre isso rsrsr. Compreendo perfeitamente o que está sentindo, aliás, todas nós nessa saga de construção, só "respiramos" obra. Hoje em dia já estou na fase de falar "casa" mesmo rsrsrs. Mas , não tem nada melhor do que ver um sonho desse tamanho sendo realizado.Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Sônia!! É bom demais! Quando dissemos as pessoas que íamos "construir" nossa casa, foi quase unânime: ahhhhh vcs são loucos! Construir dá o maior trabalho, gasta demais e etc... tipo, botando pra baixo mesmo. Entretanto, apesar dos estresses que acho que são normais, é uma delícia ver a sua casa saindo do chão exatamente no formato no formato que a gente queria e começar a sonhar com cada cantinho dela :)
      Abração

      Excluir
  2. Oi Pri ,
    Acho que assim mesmo aqui em casa também só falamos nisso e só penso nisso!!! Mas acho que para construir tem que se dedicar mesmo porque nos é fácil né , olha no meu baldrame vou usar sikatop 3 demãos.
    Abraços
    http://casanoondas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil mesmo Tatiana! Aqui nós tentamos acompanhar tudo, principalmente entrega de material. Mas as visitas a obra são diárias. Cadê as novidades da sua obra??? Nos atualize!!!

      Abração

      Excluir
  3. Oi Pri,
    Conheci o seu cantinho hoje e ja estou adorando!
    Comigo é só a reforma e decoração, mas tudo que você falou se aplica pra mim tambem! rsrs :)
    Só sei falar disso, reclamar da enrolação dos pedreiros (ta difícil até de conseguir um orçamento) e meu dinheiro todo está indo pra poupança (pra ser usado depois na reforma/decoração) ou estou gastando com as coisas que já estou comprando..
    Mas ao mesmo tempo é uma delícia pensar que em breve terei o cantinho todo lindo :)
    Ah, porque você não coloca a opção de seguir aqui no seu blog?
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol´Thais, seja bem vinda ao blog!! Menina, acho que isso é geral né? pior que ficar sem dinheiro, é pedreiro todo dia pedindo alguma coisa nova (pq não pede tudo de uma vez???)..rs
      Ah, no blog eu tenho seguir by email, não é esta opção de seguir blog?

      Excluir
    2. Oi Pri,
      Cadastrei meu email pra te seguir. Mas tem outra opção, acho que chama "Google Friend Connect" que aparece a lista de seguidores no blog e, pra quem está seguindo, os blogs seguidos aparecem no Painel do Blogger.
      Beijos

      decorandoetal.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. A obra da minha casa mal começou e eu não consigo pensar em outra coisa rsss... Tá tenso. Eu penso nisso o dia inteiro e o pior: trabalho em casa, então não to nem conseguindo trabalhar direito, porque fico pesquisando sobre os negócios da casa, vendo fotos e tal... Afff... que vício.

    Quanto ao dinheiro... ahauahuahua. Verdade. A obra suga todo nosso dinheiro, tá louco! Quis botar dois pedreiros e dois ajudantes pra agilizar... Só não me toquei que eles ficam com um salário gordo todo mês... E bota gordo nisso!

    Bjs

    http://meucafofopitoresco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, vcs estão com algum financiamento, ou só como nós: um cartão do construcard e muita fé??? hahahahah

      Abçs

      Excluir
    2. Por enquanto estamos tirando tudo das nossas economias e salários.

      Em novembro vamos começar um financiamento pela FAPA (fundação de previdência da Emater). Meu pai é eng agrônomo e aí ele consegue por lá. Vale a pena porque o juro é de 1,2% ao mês, e não achamos juro menor que esse.

      Excluir
  5. Nossa, estamos eu e Ana paula rindo até agora desse post. o melhor de todos, fiz questão de ler em voz alta...nós vimos na mesma história e acredite todos, mas TODOS os seus pontos estão certissimos é exatamente assim, vc até sonha, delira, não quer mais saber de shopping, finais de semana é nas lojas de show room ( C&C, telhanorte, leroy merlin etc...) Muito legal mesmo.
    Pri mas é verdade mesmo tudo o que disse, me indentifiquei com a parte que vc disse que quando falou para as pessoas próximas ou até as distantes da gente que vamos construir e eles dizem "vcs são doidos" gasta de mais...melhor comprar um apartamento...nada contra, mas não me arrependo não...Melhor que isso é ter companheiros por aqui que compartilham das mesma experiências, aflições, medos e angustias...bjs

    ResponderExcluir