sábado, 26 de julho de 2014

Financiamento ou Construcard?

     Em um ano e meio juntamos um bom valor e meu sogro ainda nos deu mais outro bom valor de presente (olha que maravilhaaaaa!). E então veio a dúvida: financiamento ou construcard? Construcard ou financiamento?? Bem, eu não gostei da ideia do financiamento porque é bem burocrático, além de que vc é obrigado a cumprir com os prazos estabelecidos pela Caixa (ou seja, se acontecer qualquer coisa, qualquer imprevisto, se vira!). Como o dinheiro que já tínhamos em mãos era um valor considerável e cobria o orçamento que o mestre de obras fez para levantar nossa casa até o ponto em que pedimos, decidimos pagar a mão de obra com recursos próprios  e pedir Construcard para o material de construção. Bem, pedimos um valor pequeno, apenas 30 mil reais. Mas como toda a parte de terraplanagem e mão de obra da primeira fase é por nossa conta, então dá pra comprar um bom material com esse dinheiro.

Optamos pelo Construcard porque a burocracia é quase inexistente. Basta apresentar comprovante de renda para ver qual é o limite que vc tem direito, escolher o prazo de pagamento (vc tem até 8 anos para pagar) e mandar ver com o cartão em mãos. Aliás, vc nem precisa esperar o cartão chegar, com o numero do cartão vc já pode sair comprando nas lojas conveniadas. E finalmente, o ultimo motivo pelo qual escolhemos o Construcard é exatamente o prazo de 8 anos. Ou seja, em 8 anos, nossa dívida estará quitada e nossa casa não fica alienada nem nada do tipo durante esse período. É nossa.

Ah, ia esquecendo de contar, antes do construcard já tínhamos dado entrada no pedido de alvará na prefeitura municipal. Em Julho, ainda não saiu o pedido. Como nós já estavamos decididos a começar a obra, com mestre de obra engatado e tudo fui a prefeitura pedir um alvará provisório, já que eles não cumpriram o prazo. Mandaram voltar em uma semana, para pegar o alvará e o fiscal do bairro nos deu a liberação para começar a obra.

2 comentários:

  1. Mas heinnnn.........

    Nem tinha pensado nisso. É uma boa mesmo. Eu também não quero financiamento de 30 anos, ninguém merece né?
    Como comentei em outro post (to comentando em tudo aqui rssss), vou fazer financiamento pela FAPA, mas temos crédito de apenas 50 e poucos mil. Aí tava pensando em financiar pela Caixa, depois, se faltar (muito provável faltar hahaha)

    Vou dar uma pesquisada sobre isso!! Thanks!

    http://meucafofopitoresco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís, o Construcard é uma ótima opção de financiamento de material de construção. Vc pode pedir o limite que quiser dentro do valor máximo estabelecido por eles. Nós pedimos 30 mil e depois pegaremos outro.

      Bjs

      Excluir