sábado, 26 de julho de 2014

O começo

            Eu e meu marido somos casados a quase três anos. Nos conhecemos em Minas Gerais, namoramos, noivamos, e a 3 anos estamos morando neste lugar lindo que é a Bahia (mesmo suspeita pra falar já que sou baiana, A Bahia é linda! hahahahaha). Nunca imaginei que um dia voltaria a morar neste Estado onde nasci e fui criada, mas assim quis o destino e hoje estou nos vendo realizar um desejo profundo. No inicio pensamos em comprar uma casa. Ideia que foi logo abandonada depois de ver os preços aqui na nossa cidade (casa medianas em bairros medianos não estavam saindo por menos de 200 mil). Depois decidimos comprar um apartamento, para depois descobrir como a maioria é minúscula e também em faixas de preços a partir de 100 mil, os menores dos menores.
          Foi então que minha mãe deu a melhor ideia de todas: porque vcs não compram um terreno e constroem um casa de vcs do que jeito que vcs querem?
         Pronto. Compramos a ideia e em 2012 estávamos adquirindo nosso terreno em um loteamento bem legal da cidade por um preço mais legal ainda, já que o antigo dono estava apertado de grana, porque estava construindo e estava sem dinheiro para concluir a obra. Compramos o terreno à vista, já que estávamos guardando dinheiro já há um tempo para comprar um carro (ficamos a pé mesmo).
       Com o terreno adquirido a vista, ficamos livres para juntar dinheiro para a obra. Muita coisa aconteceu neste meio tempo, e no final de 2013 nos vimos sentados em frente a uma arquiteta trabalhando na planta de nossa casa.
     Bem, compramos um terreno de 8x21,5, o que dá 178m². Um bom tamanho, já que não queríamos uma casa gigantesca. Compramos o terreno assim:

      Como dá pra perceber, o terreno estava com bastante lixo e mato. Além de que foi cavado pelo antigo dono até a metade (o que nos impossibilitou de aproveitar o relevo do terreno), mas a surpresa dele ainda estava por vir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário