sexta-feira, 29 de agosto de 2014

buracos, ferros, cimento, eis a fundação!

Oiiiii!!! Novidades da construção: quase nenhuma..hahahahah. Essa fase da fundação é bem chatinha, a gente gasta uma grana e vê pouca coisa ser feita... Neste momento terminamos de cavar os buracos onde vão as colunas. Os rapazes já colocaram as sapatas, os ferros, os caixotes de madeira para cobrir de cimento e fazer as colunas.
As fotos abaixo foram tiradas na quarta feira. Hoje os ferros já estão nos caixotes e já estão com cimento. Então, ontem estávamos assim:



Estas colunas são da porta :)
Buracos com cimento (como essa fase gasta cimento..affe), não sei por aí, mas por aqui cimento está cada vez mais caro. Estávamos comprando por R$ 23,50, e agora segundo informações subiu para R$ 25,00. Como estamos gastando os últimos 50 sacos de cimentos que temos, vamos descobrir já, já se essa informação procede :(

Bem, segundo nosso mestre de obras, na próxima semana estaremos aterrando tudo, subindo as colunas, colocando impermeabilizante e subindo paredes :)
Ansiosa!!

Valeu!

2 comentários:

  1. olá, o cimento aqui em SP é 21,90 mas vc tem que carregar nas costas e é uma marca que a secagem demora, então prefiro não ariscar e comprar o VOTORAN que é 23,90. engraçado mas eu acho a parte burocrática mais dificil, vc gasta dinheiro com taxas, papel e não vê resultado, mas com a fundação é assim, vc gasta mas acredite isso evita uma dor de cabeça enorme no futuro com trincas e umidade...força por ai. e paciencia com a vizinha. obs. vc deve ter gastado muito com seu Muro de contenção ele é muito grande...

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruno, então, aqui em Itabuna também temos cimentos a este preço, mas aqui a este preço são cimentos de menor qualidade. Em SP acredito que seja mais barato material de construção do que aqui na Bahia. Ponto para vcs que vão gastar menos do que a gente..kkkkk.
    Abração

    ResponderExcluir