sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Muro de contenção subindo!

Olá!! Estou voltando ao blog para dar notícias! O muro de contenção está subindo! hahahahaha. Não aguento mais comprar pedra! E o muro já está com mais de 4 metros. A previsão é terminar o muro amanhã e na segunda fazer a coluna do muro da vizinha! Então, fotos para ver como estamos:
 Olha só a altura do muro! E esse é apenas o muro de contenção. Por cima dele ainda vai subir outro muro que é para impedir que pessoas que andem no terreno de cima pulem dentro do nosso "quintal"!

 Olhando assim, acho o terreno pequeno, na verdade é pequeno né, tem só 178m² (8 de frente e 21,5 de comprimento).
 Olha compramos MUITA pedra. Já foram 24 metros com esse monte que está aí na foto! De acordo com o mestre de obras essa foi a ultima leva (assim espero).


E estamos a uma semana levantando esse muro. Está sendo um trabalho de formiguinha, já que as pedras são grandes e pesadas e o pedreiro vai levando os pouquinhos no carrinho de mão..hahahaha.

Em conversa com o mestre hoje, ficou certo de começar a fundação (finalmente!!! ééééééé´) na semana que vem, segunda ou terça! Já que o muro está 85% pronto, não tem porque não começar a mexer no mais importante (nossa casinhaaaaaaa).


Espero poder chegar aqui nesse blogo semana que vem com fotos da fundação!! Sorte para nós!

4 comentários:

  1. Oi Pri, nossa muito bacana teu projeto, adorei bastante a forma como seu arquiteto trabalhou, apesar do terreno ser um pouco mais estreito que o normal,ele soube explorar bem os espaços,muito bacana mesmo! Adoro casas,modernas como a sua, cozinhas e salas integradas,sem paredes!! :D (a minha também é assim)
    Bjss Fê
    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri!
    Realmente, nosso projeto é muito parecido né? Quase gemea mesmo...principalmente a posição da sala e cozinha.. Que legal!! Assim podemos tracar várias experiências..
    Bjos

    http://construindonaprimavera.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cintya!! Depois me fala quantas colunas teu engenheiro botou no teu projeto estrutural porque o meu exagerou..rsrsrsrs

      Excluir
  3. cade o botão para seguir seu blog? poe ai meu.

    ResponderExcluir