sábado, 30 de agosto de 2014

Problemas com vizinhos

Olha eu de novo, um dia após a ultima postagem (é um milagre), mas é que hoje tirei algumas fotos do alto e dá pra ver a obra por cima. Mas antes disso, quero desabafar um pouco.

Quando vc compra um terreno para construir é meio que uma loteria, porque vc não sabe quem são seus vizinhos ou quem serão, e quais os problemas que vc encontrará quando começar a obra. No nosso caso, tivemos sorte com nossa vizinha imediata (um casal com uma filha pequena que fica um terreno de distancia da gente) super amáveis e de comunicação tranquila. Mas a vizinha de fundo, meu Deus, quantos problemas. Pra começar, o muro do quintal dele, foi todo mal feito, o que fez com que um pedaço caisse quando começamos a cavar nosso terreno, foi assim que descobrimos que o muro dela não tem fundação, e a casa foi feita sem projeto e sem engenheiro, o que me deixou muito preocupada porque a casa dela fica no fundo da minha. Claro, que como derrubamos a quina do muro imediatamente consertamos o que tínhamos derrubado, mas isso foi o suficiente para ela ficar muito brava e nos causar um monte de contratempos.

Pra piorar a coisa toda, o tanque da casa dela, está vazando e molhando todo o terreno de cima e escorrendo pro nosso terreno: resultado, as sapatas encheram de agua. Tivemos que conversar com ela sobre o problema, e ouvir todas as reclamações do mundo por causa do bendito muro já consertado mesmo com todos os problemas que ela nos causou só por raiva. Botou banca pra olhar o tanque dizendo que o vazamento nao é problema da casa dela e que essa agua já escorre a muito tempo por lá, só que ela não se deu o trabalho de ir na lateral da casa cheia de mato e ver a fonte da agua que sai exatamente do local onde o tanque dela está e que inclusive já entortou um pedaço da parede dela.

Depois de muita conversa, conseguimos um acordo com ela, e ela vai deixar nosso pedreiro olhar o tanque dela e tentar identificar se é lá a fonte do problema. Por causa disso teremos que fazer outro sistema de escoamento no nosso terreno para evitar problema de infiltrações.

Mas o fato é que isso tudo está me desgastando e apesar de estar amando todo processo de construção da casa, todo esse gasto extra e chateações estão me deixando frustrada e desanimada, porque a vizinha chamou até a defesa civil pra embargar nossa obra e só não conseguiu porque estamos legalizados.

Estou orando muito a Deus para nos dar sabedoria no trato com ela, para que a gente consiga superar os problemas e que no final das contas a gente se dê bem, porque seremos vizinhos né?? Já avisamos dos problemas do muro dela, ela nao gostou de ouvir que a obra foi mal feita mas o marido dela disse ao nosso mestre de obras que queria bater uma laje lá e queria que ele fizesse um orçamento porque ele sabe que tem que bater colunas de sustentação no fundo devido aos problemas do muro. Fiquei mais tranquila quando soube disso, porque admito que estava muito preocupada com a possibilidade desse muro cair com o tempo.

Enfim, vamos as fotos. Tirei essas fotos do terreno de cima, dá pra ver nosso muro de contenção e as colunas cheias da água que está escorrendo da casa da vizinha.
Tivemos um atraso, porque nosso mestre esqueceu de mandar vir os cimentos que estavam faltando da loja e a loja só entrega com 24 horas. Os meninos praticamente pararam de trabalhar e foram fazer algumas coisinhas que estava precisando. Agora finalmente, encheram as colunas.

Ah! completamos um mês de obra!! Não estou gostando da velocidade da coisa toda não. O muro nos atrasou demais.

Vamos ver como as coisas vão ficar.
Sorte pra todas nós!

2 comentários:

  1. Olá, vim fazer uma visita no seu blog e acho q vou ficar por aqui, eu já estava acompanhando o seu blog antes de vc visitar o meu, acho q vc mora na Bahia e verifiquei sua saga com o pedaço do muro da vizinha que caiu, vc disse tudo, ficamos feliz com a compra do terreno com a construção mas ninguém merece ou pode adivinhar que os nossos vizinhos, as pessoas com as quais vamos dividir a comunidade, que vamos olhar todos os dias vão nos causar problemas ou até mesmo não ser solidários com nossa chegada. lá no meu blog vc acabou perguntando e eu esqueci de responder. o meu terreno é da rua de baixo, ou seja a parte alta está na rua de cima, tenho um vizinho sim no fundo do terreno e inclusive foram os pedreiros dele que retiraram meus piquetes, a casa dele vai ficar acima da altura da minha, mas como o recuo do condominio é de 3metros, ele praticamente nao tem visão do fundo da minha casa. Inclusive eu tenho uma caracteristica de não gostar de incomodar as pessoas nem vizinhos, morro de medo de fazer algo para incomodar ou trazer transtornos. ele começou a construir praticamente agora e o muro dele acabou de ser feito. Quando falei essa semana com o rapaz que vai fazer a terraplanagem, deixei bem claro para ele que não quero que ele que quero total segurança que a retirada de terra do nosso terreno não irá afetar a estrutura do muro de fundo dele. O rapaz me garantiu que os projetos do condominio são bem feitos e que com certeza o muro dele está bem feito com no minino 3 metros de profundidade o que não acarretará em nenhum problema na retirada de terra do meu terreno.

    Bom é isso, força ai e vá driblando esses problemas com sua vizinha, até falei com minha esposa pois pensamos da mesma forma, quem está fazendo projeto tudo dentro da lei e certinho a prefeitura vem e enche o saco, agora quem faz a casa de qualquer jeito, sem projeto, sem aprovação sem alvará com infiltração, ninguém fala nada. fico puto da vida com essas coisas...

    bola pra frente, força ai....

    ResponderExcluir
  2. É complicado mesmo este negócio de vizinhos,tem uns tão cri cri que só por Deus,mas não esquenta,logo tudo se ajeita e sua casa vai estar prontinha.Paciência-Tolerância é a receita pra se conviver com o proxímo,não tem outro jeito.
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir